Conselho Diretor da FIDENE recebe Conselho de Pais da EFA para debater a educação infantil - Unijuí

Conselheiros receberam o recurso e ouviram representantes do Conselho de Pais, alunos e da Sociedade São Boaventura
O Conselho Diretor da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (FIDENE) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, recebendo recurso impetrado pelo Conselho de Pais do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), mantida da Fundação. O recurso encaminhado pelo Conselho de Pais solicitava a revisão da decisão do Conselho Diretor da FIDENE, tomada na semana passada, sobre a descontinuidade na oferta da educação infantil por parte da EFA.

Na reunião desta terça-feira, os conselheiros receberam o recurso e ouviram representantes do Conselho de Pais, alunos e da Sociedade São Boaventura, proprietária do prédio anexo, que é alugado pela EFA e onde atualmente funcionam as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Diante das manifestações acolhidas, o Conselho Diretor decidiu manter sua decisão anterior, no entanto, autorizou a Presidência e a Direção Executiva da FIDENE a construir alternativas que garantam a viabilidade pedagógica, técnica e financeira da educação infantil e apresentá-las novamente a este Conselho .

Com relação aos demais níveis de ensino oferecidos pela escola, permanecem as decisões tomadas pelo Conselho Diretor na semana passada, de fortalecer e investir significativamente nos ensinos fundamental e médio, bem como a descontinuidade na oferta do ensino técnico.