Estudantes da UNIJUÍ fazem o ENADE 2011 - Unijuí

Estudantes da UNIJUÍ fazem o ENADE 2011

Prova do ENADE acontece no domingo, dia 6, às 13h. O exame é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação
Mais de 400 estudantes da UNIJUÍ participam da prova do ENADe 2011 que será aplicada no domingo, dia 06 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília). Os estudantes devem comparecer ao local de prova com antecedência de 45 minutos. Em Ijuí, as provas serão concentradas na Escola 25 de Julho e Ruizinho. Os estudantes devem levar documento de identidade original; 2 lápis pretos, grafite nº 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta.

Participam do exame alunos dos seguintes cursos da UNIJUÍ:
Campus Ijuí: Artes Visuais-Licenciatura, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Ciência da Computação, Educação Física - Licenciatura (Presencial e EaD), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Filosofia - Licenciatura, Física - Licenciatura, Geografia - Licenciatura, História - Licenciatura, Informática, Letras - Licenciatura, Matemática - Licenciatura, Pedagogia - Licenciatura, Química - Licenciatura e Sociologia - Licenciatura.
Campus Santa Rosa: Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Ciência da Computação, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Informática, Letras - Licenciatura, Matemática- Licenciatura, Pedagogia- Licenciatura e Química-Licenciatura.
Campus Panambi: Engenharia Mecânica. Estes cursos já foram avaliados nas edições do ENADE em 2005 e 2008.

O Questionário do Estudante deverá ser respondido eletronicamente, durante o período de 07 de outubro a 06 de novembro de 2011 no site http://www.inep.gov.br. Este ano sua participação é obrigatória e de grande relevância. Tem o objetivo de colher informações sobre o perfil socioeconômico do estudante. Do questionário são retiradas informações importantes para compor a nota do curso. Após o preenchimento do referido Questionário, o estudante terá acesso à informação do seu local de prova, quando também será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

Os Coordenadores de curso tem acesso a informação do local de prova de seus estudantes, desde o dia 31 de outubro, no ambiente do coordenador de curso, no site http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/.

O ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, por isso o registro de participação ou dispensa dos alunos, é condição indispensável para a emissão do histórico escolar e para a colação de grau, portanto, estudante concluinte que não comparecer a prova, não poderá realizar sua formatura.

Outras informações podem ser obtidas nas Secretarias de Curso e com os Coordenadores dos Cursos de Graduação das áreas avaliadas nesta edição do ENADE.