Avanços tecnológicos e grandes eventos impulsionam economia e aumentam demanda por profissionais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Avanços tecnológicos e grandes eventos impulsionam economia e aumentam demanda por profissionais

Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação são áreas em expansão em todo o país
O Brasil vive um novo momento. O crescimento econômico, aliado a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014, e as Olimpíadas em 2016, impulsiona vários setores, alavancando o mercado de trabalho no país, especialmente o setor tecnológico. “Atualmente, todas as áreas, seja saúde, agricultura, administração, ou até mesmo o lazer, são altamente dependentes da tecnologia.”, afirmou o coordenador do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da UNIJUÍ, professor Julio Bolacell.

Segundo ele, as engenharias e a área de tecnologia de informação são profissões promissoras, pois estão diretamente ligadas às principais novidades tecnológicas. “Como exemplo, podemos citar a Engenharia Elétrica, que está ligada a transmissão de energia sem fio, além da busca por fontes alternativas de energia. Já na Engenharia Civil, a produção de novos materiais, construções sustentáveis e as novas técnicas de edificações são áreas em expansão. A Engenharia Mecânica engloba questões como refrigeração de alto desempenho, técnicas de soldagem e o desenvolvimento de novos materiais. E a Ciência da Computação, tem grande atuação com a expansão das redes sociais, tecnologia de gestão e dispositivos móveis”.

As perspectivas para estas áreas de atuação só tendem a crescer com a previsão do desenvolvimento tecnológico contínuo, onde quanto mais tecnologia for requerida, maior o conhecimento exigido, por isso a importância de um curso de graduação. “Atualmente, o mercado já está sentindo a falta destes profissionais qualificados, e que são cada vez mais bem remunerados.”, destacou o professor.

A UNIJUÍ, neste Vestibular de Verão, oferece vagas para os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, nos campi Ijuí e Santa Rosa; e Engenharia Mecânica, no campus Panambi.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas no Portal www.unijui.edu.br/vestibular, até o dia 28 de novembro. A prova acontece no dia 04 de dezembro, das 9h às 11h, nos Campi, Núcleo, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD. Mais informações no 0800 646 7100, para cursos presenciais e 0800 646 0200, para cursos a distância.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.