Curso de Psicologia desenvolve projeto junto a estudantes do Colégio Tiradentes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Psicologia desenvolve projeto junto a estudantes do Colégio Tiradentes

Oficinas de sensibilização profissional estão sendo realizadas com os alunos do segundo ano do ensino médio


Aproximar a psicologia da comunidade escolar e auxiliar na difícil escolha do caminho profissional a ser seguido são os principais objetivos do projeto “A psicologia fala a comunidade escolar”, desenvolvido pelo curso de Psicologia da UNIJUÍ junto ao Colégio Tiradentes, da Brigada Militar de Ijuí.

Oito oficinas de sensibilização para a escolha profissional estão sendo realizadas junto ao segundo ano do ensino médio. A equipe responsável por esse trabalho são os acadêmicos Aline da Rosa Keslich e Tiago Rubert, bolsista e estagiário, respectivamente, sob supervisão da professora Sonia da Costa Fengler.

A metodologia destes encontros constituiu-se na forma de dinâmicas com reflexões sobre as questões apontadas pelos estudantes, que se apresentam inquietos neste momento importante e conflituoso da adolescência.

A equipe do Colégio Tiradentes responsável pela efetivação desse projeto na instituição é integrada pelo Diretor, Comandante Major QOEM Marcio Uberti Moreira; o Vice-diretor Sub. Comandante Capitão João Volnei Spagnol; e a orientadora educacional Jucelita Mineto da Silva.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.