UNIJUÍ sedia Jornada Interinstitucional de Enfermagem - Unijuí

UNIJUÍ sedia Jornada Interinstitucional de Enfermagem

Evento promovido por instituições de ensino, órgãos públicos da área da saúde e hospitais, reúne 280 estudantes e enfermeiros no Campus Santa Rosa

Começou nesta quinta-feira no Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa a VI Jornada Interinstitucional de Enfermagem de Santa Rosa e a IV Jonada Integrada de Enfermagem da Região Noroeste do Estado. O evento, que reúne estudantes e profissionais da área, tem como objetivo oportunizar um espaço de diálogo entre os profissionais que atuam no sistema de saúde.

O tema desta edição do evento é ‘Qualidade de vida: um olhar voltado à saúde do trabalhador de Enfermagem’. São debatidas ações que possam melhorar as condições de trabalho deste profissional, alinhadas às conformidades legais e aspectos da saúde mental no contexto das organizações de saúde.

O evento, que segue até a tarde de sexta-feira, com palestras e oficinas, foi aberto oficialmente pela enfermeira Rosa Maria Zorzan de Paula, presidente da Comissão Organizadora, e pelo Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender. Para a sexta-feira estão programadas palestras sobre os temas: riscos ocupacionais, assédio moral, doenças ocupacionais, relações de gênero e poder na enfermagem, e planejamento e organização do processo de trabalho com qualidade de vida. Ministram as palestras profissionais da área e professores de instituições de ensino superior de todo o Estado. As atividades ocorrem nos turnos da manhã e tarde.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/RS), UNIJUÍ, Fema, Setrem, Uri, Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), e Hospitais Abosco e Vida & Saúde. Como patrocinador oficial, além destas instituições de ensino, está a Câmara de Vereadores de Santa Rosa.