Agronomia e veterinária são áreas em expansão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agronomia e veterinária são áreas em expansão

Com a perspectiva de o país ser o maior produtor agrícola na próxima década, as duas profissões têm ampliação do mercado de trabalho
O Brasil terá a maior produção agrícola do mundo na próxima década. É o que prevê o relatório anual Perspectivas Agrícolas 2010-2019, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômica (OCDE).

Dentro desta perspectiva, cursar Agronomia ou Veterinária se torna ainda mais atrativo, pois o mercado de trabalho tende a abrir suas portas em busca de novos profissionais.

Os dois cursos têm um vasto campo de trabalho, oferecendo ao profissional a opção de escolha em que ramo seguir, tendo a disposição inúmeras possibilidades de atuação.

Agronomia - Cursar Agronomia vai muito além do lidar com o solo e com a terra. Segundo a professora do curso de Agronomia da UNIJUÍ, Sandra Fernandes, o agrônomo é um profissional bastante eclético. "A habilidade do agrônomo é, de uma forma geral, muito ampla, pois trabalha com a interação dos três reinos: animal, vegetal e mineral, tendo atuação em diversas frentes".

O mercado de trabalho reserva boas oportunidades com a expansão do agronegócio no país. Mas, além disso, o agrônomo tem ainda outros campos de atuação, em escritórios de assistência técnica, assessoria de projetos em órgãos públicos e privados, instituições de pesquisa agropecuária, instituições de ensino técnico de nível médio, superior e mesmo pós-graduação, entre outros.

O curso de Agronomia da UNIJUÍ tem uma experiência de 23 anos, período em que formou aproximadamente 500 engenheiros, muitos dos quais com uma destacada atuação profissional em vários campos da agronomia.

Veterinária - O curso de Medicina Veterinária da UNIJUÍ prepara o profissional para atuar em áreas como a produção animal e seus produtos derivados, a saúde animal, a saúde pública e o meio ambiente. O Médico Veterinário tem um importante papel na defesa sanitária e saúde pública, controle, produção e comercialização de produtos farmacêuticos, biológicos e alimentares para animais. Além disso, é capacitado para elaborar diagnósticos, planejar e executar ações nos diferentes tipos de produção.

O Médico Veterinário atua em clínicas e hospitais veterinários em todas as suas especialidades. Destaque deve ser dado ao crescimento da atuação de Médicos Veterinários na indústria e revenda de fármacos, produtos biológicos e alimentares para animais. Pode atuar ainda em cooperativas, agropecuárias, empresas rurais e órgãos públicos.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.