Seminário discute gestão social e desenvolvimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Seminário discute gestão social e desenvolvimento

Evento contou com painelistas de seis instituições brasileiras e abordou as interfaces das políticas públicas e a interação entre agentes públicos e atores sociais
Debater os conceitos teóricos sobre a gestão social do desenvolvimento e suas interfaces com as políticas públicas, bem como a interação entre agentes públicos e atores sociais, além de fortalecer as experiências de ensino de gestão social no âmbito da pós-graduação e graduação foram os objetivos do 1º Seminário de Gestão Social e Desenvolvimento, que aconteceu na UNIJUÍ nos dias 24 e 25 de novembro.

O Seminário foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento (Mestrado) da UNIJUÍ, do Programa de Estudos em Gestão Social (PEGS) da Ebape/FGV e do Projeto de Pesquisa Rede Gestão Social: Ensino, Pesquisa e Prática (PRO-ADM/Capes), e teve a coordenação da Linha de Pesquisa Administração Pública e Gestão Social; do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Gestão Pública, Desenvolvimento e Cidadania (GPDeC), do Programa de Extensão Gestão Social e Cidadania (GSC) e do Coordenador do Projeto Gestão Social e Cidadania, professor Sérgio Luís Allebrandt.

O evento contou com painelistas das seis instituições brasileiras que aderiram ao projeto: Ebape/FGV; UFFRJ; UFLA; PUC/SP; UFSC; UNIJUÍ; UFC; UFT-TO. Destaque para os debates sobre: O Sistema Estadual de Participação Cidadã do Rio Grande do Sul e a Integração das Políticas Públicas Federais, Estaduais e Municipais; Práticas de Gestão Social em Espaços Públicos; Estado Cidadania e Desenvolvimento e Gestão Social versus Gestão Estratégica: Experiências em Desenvolvimento Territorial.

Uma visita em São Miguel das Missões encerrou a programação do Seminário, com o objetivo de conhecer as práticas de gestão social no legado das Missões Jesuíticas na cultura latino-americana. Durante a estada junto ao sítio arqueológico da Redução Jesuítica de São Miguel das Missões os participantes assistiram o tradicional espetáculo Som e Luz.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.