Gestores da UNIJUÍ participam de MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Gestores da UNIJUÍ participam de MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior

Iniciativa é do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e teve sua aula inaugural realizada na UCS
O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) está promovendo a primeira edição da Pós-graduação Lato Sensu - MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior (IES), coordenado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Da UNIJUÍ, participam desta primeira edição os Vice-Reitores de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi, e de Administração, Laerde Gehrke, e o Gerente da Coordenadoria de Recursos Humanos, José Luís Bressam.

O curso é voltado para gestores de IES comunitárias e tem como objetivo capacitar esses profissionais, desenvolvendo habilidades de liderança, de empreendedorismo, de inovação e de gestão, qualificando-os para os desafios que se apresentam às universidades perante os novos e futuros cenários.

O MBA, que tem duração de um ano, com 400 horas de atividades, está estruturado em dez módulos temáticos, desenvolvidos em aulas presenciais e a distância. O curso conta com professores especialistas em diferentes áreas da gestão universitária que atuam em universidades brasileiras e estrangeiras e em órgãos envolvidos com a educação no país, como o Conselho Nacional de Educação - CNE.

O MBA tem a coordenação geral do Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da UCS, professor José Carlos Köche. Para o coordenador, "esse curso é uma iniciativa pioneira do Comung. Ele nasce da parceria entre as IES Comunitárias associadas e demonstra o compromisso de cada instituição com a sua qualificação, por meio da capacitação continuada de suas lideranças e de seus gestores".

Os demais módulos serão desenvolvidos na UPF, UNIVATES e UNISC. Haverá, também, um módulo internacional. Trinta gestores das Instituições de Ensino Superior do COMUNG estão inscritos no curso, dentre eles, reitores, pró-reitores, diretores, coordenadores, assessores e supervisores.

Qualificação das universidades

O primeiro módulo do curso teve início no último dia 21, na UCS, e prosseguiu com aulas presenciais durante toda a semana. A abertura oficial aconteceu na manhã do dia 22. Na ocasião, o professor Ney José Lazzari, presidente do Comung, destacou a importância das universidades comunitárias, acrescentando que “precisamos investir em qualificação e esse é o propósito do curso que se inicia".



Fotos: Assessoria de Imprensa UCS

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.