Criatec abre edital para seleção de empresas - Unijuí

Criatec abre edital para seleção de empresas

Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ vai selecionar propostas de empresas que desejam ingressar no mercado
A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ (Criatec) está com edital aberto para selecionar propostas de empresas que desejam ingressar no mercado. O edital está disponível no link: http://www.projetos.unijui.edu.br/incubadora/index.php?i=editais. As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de janeiro.

Serão selecionadas duas empresas que vão ser incubadas na Criatec. Podem se inscrever alunos da UNIJUÍ dos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu e strictu sensu; docentes e técnicos administrativos da Universidade e pessoas da comunidade. A taxa de inscrição é R$ 50,00.

A incubação é o conjunto de atividades que visa fortalecer empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e na estruturação do seu negócio. Para a analista de negócios da Incubadora, Maria Odete Palharini, empreender é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de um país. “É por esta razão que a Criatec apoia os empreendedores que desejam ingressar no mercado”, afirma.

A apresentação das propostas para a banca avaliadora será realizada no dia 25 de janeiro e a empresa deve entrar em processo de incubação já em março de 2012. A fase de Incubação terá duração de até vinte e quatro meses. Nesse período os empreendedores deverão, através do apoio oferecido na Incubadora, estruturar suas empresas a fim de prepará-las para a maturidade empresarial. Atualmente todas as empresas que passaram com sucesso pelo programa de incubação estão ativas no mercado.