Unijuí realizou prova do Vestibular na manhã deste domingo - Unijuí

Unijuí realizou prova do Vestibular na manhã deste domingo

Prova mobilizou alunos de toda a região e caracterizou-se como um dos maiores vestibulares dos últimos anos

A UNIJUÍ realizou neste domingo, 4, a prova de redação do Vestibular Verão 2012, um dos maiores dos últimos anos, nos seus Campi, Núcleo, Polo Ijuí e Unidades de Apoio EaD, envolvendo cerca de três mil candidatos.

O processo seletivo (vestibular) da UNIJUÍ concretiza-se pela prova de Produção Textual, na qual o candidato deve demonstrar sua capacidade de leitura, de reflexão e de escrita.

Os candidatos puderam optar por cinco temas apresentados para a prova de redação: Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que propôs uma discussão sobre a validade de campanhas como essas. Neste caso, campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente; Violência contra idosos, apresentando estatísticas e depoimentos que comprovam as agressões, para que os vestibulandos manifestassem a sua opinião a respeito das causas dos diferentes tipos de violência sofridos pelos idosos no Brasil e apresentassem alternativas que possam contribuir para diminuir os índices dessas agressões físicas e morais. Beleza humana, considerando que os padrões humanos para definição de beleza são culturais, geográficos e temporais, o tema indagava o vestibulando se já havia pensado em mudar alguma coisa no seu corpo. Qual o preço da beleza? Para dar conta do tema, deveria ser escrito um texto de opinião ou uma crônica, abordando a temática da busca incansável pela beleza e suas consequências. Violência no trânsito: desembolso dos cofres públicos trata da responsabilização financeira do motorista infrator, em casos de acidentes com morte ou invalidez, buscando a opinião do vestibulando sobre essa nova perspectiva para inibir a violência no trânsito. Educação a distância já responde por quase 15% das matrículas no ensino superior. Esse dado foi apresentado aos vestibulandos, que deveriam opinar sobre quais as causas do crescimento da opção pela realização de cursos na modalidade EaD, bem como quais suas impressões sobre a qualidade desse modelo de ensino.

A lista dos selecionados será divulgada na quarta-feira, 7, às 15h, no Portal Unijuí, http://www.unijui.edu.br/vestibular e na imprensa regional. As matrículas dos selecionados iniciam no dia 08 de dezembro, conforme calendário de matrículas entregue aos vestibulandos.

Sala Ambiente

Para os acompanhantes dos vestibulandos a UNIJUÍ disponibilizou uma sala ambiente com esclarecimentos sobre bolsas e benefícios, jornais, computadores com acesso à internet, sorteio de brindes e um tour para conhecer as instalações da Universidade.