Ivar Pavan participa de evento para discutir a cadeia produtiva do leite - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ivar Pavan participa de evento para discutir a cadeia produtiva do leite

Secretário esteve na UNIJUÍ para discutir com agentes do COCAP e representantes do COREDE apoio do governo ao projeto


O Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, participou na tarde de sexta-feira, 2, de uma reunião da COCAP (Coesão Social através do Fortalecimento das Cadeias Produtivas de Países do Mercosul).

Os participantes, juntamente com o secretário, debateram em torno de informações sobre a metodologia aplicada em situações de desenvolvimento, com produtores de leite, no norte da Itália, e sobre o Programa Estadual do Leite e as ações do Projeto Cocap previstas para serem desenvolvidas na região.

O secretário diz que a aproximação com a Itália facilita a entrada de novas tecnologias usadas pelo país para a produção leite de qualidade, nas industrializações e comercializações para os mercados. "Essa parceria nos interessa para qualificar nossa produção, trazer novas tecnologias para esta região e tornar o mercado do leite ainda mais competitivo", acrescenta.

O Estado produz 9 milhões e meio de litros de leite por dia. Mas de acordo com as informações do Secretário, cerca de 40% da indústria está ociosa e grande parte do leite deixa a desejar em qualidade. Ele acredita que o Rio Grande do Sul tem um grande potencial para crescer no setor leiteiro.

Para Pavan a iniciativa de articulação da COCAP vem contribuir sobremaneira para as ações iniciadas pelo governo do Estado. Ressaltando sua importância para o crescimento da rede leite em municípios da região, especialmente no foco da pesquisa, que envolve professores da UNIJUÍ. "A pesquisa é essencial para o futuro, e devemos investir em conhecimento, novos equipamentos e novas experiências para a vida de quem produz, esses quesitos serão resultado da pesquisa", conclui.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.