PEIEX leva empresários para rodadas de negócios - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

PEIEX leva empresários para rodadas de negócios

Evento reuniu 23 empresários atendidos pelo Projeto nas regiões de Ijuí e Santa Rosa




A equipe do Projeto Extensão Industrial Exportadora PEIEX/AIPD-UNIJUÍ participou na quinta-feira de um encontro de negócios entre empresas fabricantes brasileiras e especialistas em mercados internacionais do Estado. O evento, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e Centro Internacional de Negócios (CINRS) foi realizado na FIERGS, em Porto Alegre.

Coordenado por Gustavo Ludwig, o evento foi direcionado para empresas que pretendem se inserir no comércio exterior ou buscam abrir novos mercados externos. Os especialistas em mercados internacionais são representantes de empresas comerciais exportadoras participantes do projeto BRASIL TRADE, selecionadas pela Apex-Brasil, que já operam no mercado externo e trabalham com canais de distribuição de produtos de diversos setores. Conforme declaração dos empresários, todos consideraram as rodadas de negócios como uma oportunidade de prospectar novos mercados, além de obterem relevantes informações sobre exportação e importação e esclarecerem dúvidas sobre o tema.

O PEIEX/AIPD-UNIJUÍ esteve representado pela Gerente Operacional Glaci Benvenuti e Técnicos Extensionistas Anderson Bonfada, Denise Rochinheski e Michele Burkhard. Eles participaram do evento junto de 23 empresários da região atendidos pelo Projeto. Para Sérgio Ehrig, da empresa Seibert e Decker LTDA - SEDEL, de Santa Rosa, foi interessante para elucidar as várias formas de atuação das Tradings: “acredito que foi um passo importante para alcançarmos mercados internacionais. Superou minhas expectativas.”

Para a maioria das empresas, foi a primeira participação em uma rodada de negócios, sendo reconhecido o trabalho realizado pela equipe Apex-Brasil e PEIEX/AIPD-UNIJUÍ: “foi uma experiência muito válida. Espero poder colher frutos dos contatos efetuados. Deve-se destacar o empenho de toda a equipe do PEIEX, os quais muito trabalharam para o desenvolvimento das negociações”, destacou Clodovil Borgheti, da IBL, de Cerro Largo. Estiveram presentes também na rodada, Isis e Rucieli, da NJ Indústria de Móveis e Esquadrias, de Augusto Pestana, José Guilherme Baptista, da Lunarys Cosméticos, de Ijuí, Décio Braun, da Oceano Bike, de Santo Ângelo, e Renato Melgarejo, da Móveis Stein, de Três de Maio.

As rodadas de negócios fizeram parte da 12ª Feira de Comércio Exterior e Logística – EXPOCARGO, realizada de 30/11 a 02/12, na FIERGS. Com o respaldo de mais de trinta órgãos públicos e privados nacionais e internacionais e inserida no calendário de feiras do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a EXPOCARGO é considerada o segundo maior encontro do segmento no Brasil e na América Latina. O objetivo é proporcionar o intercâmbio de idéias e experiências entre os profissionais que dão suporte às exportações e importações e, ainda, fomentar o encaminhamento e a concretização de negócios. Como expositores da feira estão importantes terminais, transportadores multimodais e demais operadores logísticos e fornecedores de serviços e equipamentos para movimentação de carga. A programação do evento contou, ainda, com a realização de painéis e minicursos, promovidos pela FECOMÉRCIO/RS, nos quais os empresários puderam participar, gratuitamente, destacando-se o painel sobre Logística Sustentável para o Comércio Exterior.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.