EFA desenvolve projetos educativos junto à UNIJUÍ - Unijuí

EFA desenvolve projetos educativos junto à UNIJUÍ

Aproximar os alunos da EFA com a estrutura da UNIJUÍ e possibilitar a troca de experiências entre seus docentes são objetivos dos projetos
O Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA está com muitas novidades para o próximo ano, com o objetivo de fortalecer, qualificar e aproximar a escola da UNIJUÍ.

O Projeto de Estudo e Pesquisa é voltado a professores das duas instituições com vistas a qualificar os diferentes projetos institucionais que têm no ensino e na pesquisa seu grande potencial humano, técnico e material. Estão previstas assessorias, cursos e acompanhamentos, com encontros internos e também abertos à comunidade regional.

Enriquecer as aprendizagens e propiciar um contato mais próximo com a infraestrutura, professores e possibilidades de estágio nos 38 cursos de graduação da UNIJUÍ são os principais objetivos do projeto Aula no Campus. O projeto consiste em aulas pré-agendadas, com enfoque nos projetos escolares de cada turma, que serão ministradas nos diversos ambientes da Universidade.

O projeto Aula no Campus quer qualificar ainda mais o projeto pedagógico da EFA e possibilitar que as famílias saibam com antecedência do como, onde e quando as aulas serão ministradas, para melhorar a organização e visibilidade de tudo que os professores da EFA ensinam e vivem com seus alunos, fazendo dos ambientes o enriquecimento do cotidiano escolar.

Os projetos vêm qualificar a proposta pedagógica da EFA, que tem como diferencial a construção do conhecimento como tarefa essencial na missão de educar e centra sua proposta no viés crítico, respeitando as peculiaridades de cada sujeito, sua curiosidade e sua forma singular de aprender. A diretora da Escola, Lisiane Goettems, afirma que “ser EFA é interagir diariamente com o processo de ensinar e aprender, valorizando o sujeito em suas curiosidades. É provocar compreensões, aprofundar relações acerca dos conhecimentos, mantendo crianças e estudantes envolvidos com o saber, permitindo relações, perguntas, registros que podem gerar novas ideias. É aguçar intenções, constituir pesquisadores atentos e que sabem apropriar-se de conhecimentos significativos”.

A EFA está efetivando rematrículas e novas matrículas para crianças a partir de 3 anos de idade até o ensino médio. Além de todos os diferenciais em termos de estrutura e qualidade de ensino, a escola conta com outro grande diferencial: a promoção Indicação Premiada, em que o aluno atual da EFA que indicar um novo aluno e, este se matricular, ganha 40% de desconto nas mensalidades do ano todo e, o aluno indicado, recebe a gratuidade integral (100%) da 12ª mensalidade do ano. Em janeiro de 2012 acontece a abertura da segunda etapa do edital de bolsas filantropia, quando as famílias podem concorrer a bolsas de 25%, 50% e 100%. Visitas podem ser agendadas pelos telefones (55) 3332.0220/0254. Outras informações pelo site www.efa.unijui.edu.br.