Aluno do Curso de Gestão Pública EaD participa de reunião no Palácio Piratini - Unijuí

Aluno do Curso de Gestão Pública EaD participa de reunião no Palácio Piratini

Marcelo Marques de Oliveira esteve em duas oportunidades fazendo  sugestões ao governador do Estado

O acadêmico do curso de Gestão Pública EaD da UNIJUÍ, Marcelo Marques de Oliveira, participou da primeira Assembléia Digital do Brasil, no palácio Piratini. O estudante da UNIJUÍ foi convidado a participar da apresentação da ferramenta Governador Pergunta, que tem como objetivo difundir a nova ferramenta de participação on line, que propicia a qualquer cidadão o envio de ideias e sugestões diretamente ao Governador. Na oportunidade, ele apresentou um projeto desenvolvido no componente curricular de Marketing Público, com a professora Lurdes Froemming, que cria um sistema de informação via web, chamado de Programa Poupa Tempo.

O programa desenvolvido por Marcelo tem como objetivo criar um sistema disponível na internet onde à relação de medicamentos em estoque nos postos de saúde esteja visível a todos os usuários. A implantação deste plano tem como meta evitar a perda de tempo e deslocamentos desnecessários do dependente de remédios, também evitar que filas maiores e o uso desnecessário de funcionários do posto e garantir que o usuário saiba quando seus medicamentos estão disponíveis.

Com a pergunta “Como Podemos Melhorar o Atendimento na Saúde Pública?” o Governador abriu um canal para receber idéias da população. As 50 melhores propostas, escolhidas por voto popular, vão gerar um documento de encaminhamentos e os autores terão um encontro com o Governador para discutir suas idéias. O estudante de Gestão Pública teve dois projetos dentro do rol dos 50 projetos mais votados, além do Poupa Tempo, o projeto Força Tarefa da Saúde.

Marcelo Oliveira teve nova audiência com o governador Tarso Genro, no dia 5 de dezembro, quando entregou o projeto “Espaço de Inteligência Universitária”, que tem como objetivo aproveitar a inteligência dos estudantes do Estado, dentro do Gabinete Digital, para que possam contribuir com novas ideias de debates para a melhora de diversos aspectos da vida da comunidade.

Neste mesmo dia, o aluno entregou também uma sugestão de retirar dos editais de concurso público do governo do Estado a classificação de Bacharelado e Licenciatura quando são exigidos cursos superiores para o suprimento de vagas. Segundo Marcelo, a denominação acaba por prejudicar os cursos tecnólogos. “O governador se mostrou sensível as nossas demandas e se comprometeu em avaliar as práticas propostas. Acho que é um momento importante em minha vida porque foi possível sugerir a partir do meu trabalho soluções que podem melhorar a vida de muitas pessoas”, analisa o estudante.