UNIJUÍ com inscrições abertas para Residência Multiprofissional - Unijuí

UNIJUÍ com inscrições abertas para Residência Multiprofissional

Programa desenvolvido pela Universidade e Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa oferece bolsas de estudo para profissionais de seis áreas ligadas à saúde

A UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) estão com inscrições abertas para nova turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. As inscrições, que seguem até o dia 28 de dezembro, devem ser realizadas no site www1.unijui.edu.br/educacao-continuada.

O Programa de Residência Multiprofissional consiste em um curso em nível de pós-graduação. A carga horária do programa é de 60 horas semanais, um total de 5.760 horas, sendo 80% aulas práticas, nas unidades de saúde do município e 20% teóricas, na UNIJUÍ.

O curso tem duração de dois anos. O primeiro ano é composto por atividades voltadas à realidade das unidades de saúde do município de Santa Rosa, onde os alunos farão diagnósticos de necessidades das unidades, cuidados e atenção básica à população. No segundo ano, as atividades voltam-se à gestão do sistema de saúde, como gerenciar.

Neste ano são 10 vagas, para profissionais formados em Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. A área da Enfermagem possui quatro vagas, Odontologia duas, e, as outras áreas, uma vaga cada. No mês de janeiro ocorrerão as três etapas do processo seletivo, e as atividades começam no mês de fevereiro. O concorrente paga apenas taxa de inscrição, porém, o curso não tem custo. O aluno recebe ainda uma bolsa de estudos. Mais informações no site www1.unijui.edu.br/educacao-continuada ou pelo fone 55 3332-0553.