Formanda de Fisioterapia é aprovada em duas seleções para mestrado - Unijuí

Formanda de Fisioterapia é aprovada em duas seleções para mestrado

Ana Paula Pillatt foi aprovada nos mestrados da PUC/RS e da UPF. Agora ela define o local e sua linha de pesquisa
A formanda do curso de Fisioterapia da UNIJUÍ, Ana Paula Pillatt foi aprovada em duas seleções de mestrado, na PUC/RS e na UPF. Na PUC ela fez entrevista para o mestrado em Gerontologia Biomédica. Já na Universidade de Passo Fundo a linha de pesquisa é envelhecimento humano, quando ela ficou entre os 24 selecionados, de um total de 70 inscritos.

Ana conta que foi uma surpresa a aprovação em dois mestrados quando ainda está concluindo a graduação, a formatura está marcada para o dia 13 de janeiro. Sobre o que pretende pesquisar ela afirma que “o meu projeto de pesquisa pretende fazer um acompanhamento em idosos que hospitalizam, avaliando o quanto eles perdem de capacidade funcional e de condicionamento muscular em relação ao tempo de internação. Tenho planos de comparar idosos com mais de 90 anos em relação aos da faixa 60-80 anos também”.

A estudante parte agora em busca de bolsa de pesquisa e da definição da instituição que irá cursar o mestrado.