Comitiva da UTN encerra viagem com atividades na UNIJUÍ Campus Panambi - Unijuí

Comitiva da UTN encerra viagem com atividades na UNIJUÍ Campus Panambi

Professores e acadêmicos argentinos, recepcionados no Brasil pela UNIJUÍ, encerram hoje programação desta atividade do intercâmbio

Encerra hoje a programação de uma viagem de professores e acadêmicos da Universidade Tecnológica Nacional (UTN), de Buenos Aires, na Argentina, ao Brasil. A viagem é uma atividade de um intercâmbio entre as duas Universidades. E para os próximos meses, mais viagens estão sendo programadas.

As atividades encerram nesta quinta-feira. Hoje pela manhã o grupo visitou a Kepler Weber, e a tarde, visita a Bruning e os laboratórios de Engenharia Mecânica do Campus da UNIJUÍ em Panambi. Um jantar de confraternização marcará oficialmente o encerramento da viagem. As atividades de intercâmbio entre as universidades surgiram há seis anos, e a cada atividade em conjunto, têm se consolidado, com o objetivo principal de trocar experiências acadêmicas e tecnológicas, que contribuem para o desenvolvimento das regiões onde ambas universidades estão inseridas. O intercâmbio é coordenado pelo professor do curso de Administração da UNIJUÍ Dieter Siedenberg.

Ontem a tarde o grupo visitou os laboratórios do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, em Ijuí, e participou de debates acadêmicos. A viagem começou na segunda-feira, quando o grupo passou por Santa Rosa onde participaram de um encontro acadêmico que debateu sobre o intercâmbio entre as universidades, sobre o cenário econômico e de desenvolvimento da região Noroeste do Rio Grande do Sul, e ações de integração do Brasil com países vizinhos.

Em Santa Rosa o grupo realizou também visita à AGCO, empresa que fabrica colheitadeiras e tratores para exportação. Ocorreu também visita na cidade de São Miguel das Missões, onde o grupo assistiu ao espetáculo ‘Som e Luz’, nas Ruínas de São Miguel. E, na terça-feira, em Ijuí, o grupo visitou duas Usinas Hidrelétricas de Ijuí. A tarde ocorreu visita no Museu Antropológico Diretor Pestana e laboratórios de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ. A programação incluiu jogos de integração, na Associação dos Funcionários da FIDENE (AFFI), a 1ª Copa Universitária Brasil x Argentina.

Leia mais sobre o intercâmbio e confira a galeria de fotos da viagem clicando aqui.