UNIJUÍ participa de campanha de prevenção a dengue - Unijuí

UNIJUÍ participa de campanha de prevenção a dengue

Universidade se engaja na campanha promovida pela ACI e irá colaborar na distribuição de panfletos sobre cuidados para prevenir a doença
Colaborar no combate a dengue, disseminando medidas de prevenção junto à comunidade é o principal objetivo da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) em parceria com a UNIJUÍ e outras entidades do município. Para tanto, na manhã desta quarta-feira, 18, representantes das entidades estarão percorrendo o centro da cidade para um mutirão de conscientização, por meio de visitas a estabelecimentos comerciais e residências, quando equipes de voluntários estarão orientando as pessoas da importância que se deve dar aos cuidados contra a dengue.

A UNIJUÍ terá quatro representantes de diferentes setores da Universidade na ação, fazendo seu papel social na disseminação de ações de cunho social ou de saúde pública.

No ano passado foi desenvolvida uma ação prática no combate a dengue, no dia 26 de fevereiro, representantes de empresas afilhadas a ACI em parceria com a UNIJUÍ, 27º GAC, Prefeitura Municipal e 17ª Coordenadoria de Saúde percorreram os bairros da cidade e além da conscientização realizaram a coleta de materiais que poderiam juntar água.