Atividade de aventura é tema de curso promovido pelo Núcleo de Eventos - Unijuí

Atividade de aventura é tema de curso promovido pelo Núcleo de Eventos

Acadêmicos da Modalidade EaD do curso de Educação Física participaram de atividade vivencial de arvorismo e tirolesa

O Núcleo de Eventos do Curso de Educação Física da Unijuí marcou o final de semana com o curso vivencial “Arvorismo e Tirolesa: Procedimentos Técnicos”. O curso foi ministrado pela equipe da O2 – Eco Esporte de Entre Ijuís e atendeu aos acadêmicos da Modalidade EaD.

Durante o evento os participantes foram desafiados a passarem pelas estações do arvorismo, culminando com a descida pela tirolesa. Com o objetivo de perceberem as diferentes sensibilidades/sensações oferecidas pelo arvorismo, foram provocados a trabalharem em duplas, passando pelas estações com um da dupla de olhos vendados e outro instruindo para a passagem. Além das atividades práticas, os acadêmicos acompanharam palestras sobre técnicas e normas de segurança.

Segundo o professor Mauro Bertollo, que ministra a disciplina Atividades Físicas e Esportivas na Natureza, a realização do curso vivencial tem como objetivo aprofundar normas e técnicas de segurança. “A intenção é se voltar para os que desejam trabalhar nesta área de atuação, aprofundando as questões referentes a normas técnicas de segurança. A avaliação dos participantes é sempre muito positiva e os alunos sempre reiteram que as atividades realizadas podem ser adaptadas e trabalhadas na Educação Física escolar”, destaca o professor.