Grupo de Pesquisa em Fisiologia da UNIJUÍ comemora aprovação em Mestrado - Unijuí

Grupo de Pesquisa em Fisiologia da UNIJUÍ comemora aprovação em Mestrado

Egressos dos cursos de Ciências Biológicas e de Farmácia da UNIJUÍ foram aprovados em processos de seleção
O Grupo de Pesquisa em Fisiologia (GPeF), que desenvolve atividades de pesquisa junto ao Laboratório de Ensaios Biológicos (LEBIO), nas áreas biológica e da saúde, comemora a aprovação de quatro integrantes do grupo em Programas de Pós–Graduação em nível de mestrado na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - UFCSPA e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

Os alunos graduados no curso de Ciências Biológicas, Maciel Alencar Bruxel e Pauline Brendler Goettems, e do curso de Farmácia, Bethânia Salamoni e Fernanda Giesel Baldissera, somam-se aos alunos da UNIJUÍ já aprovados em seleção de mestrado em 2012.

As alunas Pauline Brendler Goettmes, Bethânia Salamoni e Fernanda Giesel Baldissera foram selecionadas pelo Programa de Pós- Graduação: Ciências da Saúde/ UFCSPA, Linha de pesquisa Saúde e Meio Ambiente: Farmacologia e Toxicologia. Parte do trabalho experimental do mestrado será realizado junto ao Laboratório de Ensaios Biológicos do Departamento de Ciências da Vida (DCVida) da UNIJUÍ, onde vinham desenvolvendo atividades de iniciação científica. As alunas serão orientadas pela prof. Dra. Cláudia Ramos Rhoden (UFCSPA) e co-orientadas pelo prof. Dr. Thiago Gomes Heck (UNIJUI).

O aluno Maciel Alencar Bruxel, selecionado Programa de Pós- Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia/ UFRGS, desenvolverá suas atividades de mestrado junto ao Laboratório de Fisiologia Celular da UFRGS, orientado pelo prof. Dr. Paulo Ivo Homem de Bittencourt Jr. e continuará integrando o Grupo de Pesquisa em Fisiologia - GPeF da UNIJUÍ, coordenado pela prof. Mirna Stela Ludwig.

Esta conquista confirma a excelência na formação acadêmica dos alunos da UNIJUÍ.

Fotos: Alunos aprovados no Mestrado (da esquerda para a direita: Pauline, Maciel, Bethânia e Fernanda); e integrantes do Grupo de Pesquisa