UNIJUÍ divulga lista de aprovados na Residência Multiprofissional - Unijuí

UNIJUÍ divulga lista de aprovados na Residência Multiprofissional

Matrículas ocorrem na quarta-feira, mesmo dia em que começam as atividades teóricas e práticas do Programa

A UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa divulgaram nesta semana a lista dos aprovados no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. São dez profissionais que irão participar de atividades teóricas na Universidade e práticas nas unidades de saúde de Santa Rosa, a partir de 01 de fevereiro.

Foram 69 candidatos que concorreram às 10 vagas nas áreas da enfermagem (4), odontologia (2), farmácia (1), nutrição (1), psicologia (1) e serviço social (1). Para garantir a vaga os classificados devem apresentar na quarta-feira, dia 01 de fevereiro, na Secretaria Acadêmica da UNIJUÍ, em Santa Rosa, documentos que comprovem dados pessoais e formação profissional – cópia da carteira de identidade, CPF, INSS e PIS/PASEP, número de conta corrente no Banco do Brasil, cópia autenticada do diploma de graduação ou histórico escolar, registro civil de nascimento ou casamento, foto 3x4 e cópia de carteira de identidade profisisona ou inscrição em Conselho Profissional.

O Programa de Residência Multiprofissional consiste em um curso em nível de pós-graduação. A carga horária do programa é de 60 horas semanais, um total de 5.760 horas, sendo 80% aulas práticas, nas unidades de saúde do município e 20% teóricas. O curso tem duração de dois anos. O primeiro ano é composto por atividades voltadas à realidade das unidades de saúde do município de Santa Rosa, onde os alunos farão diagnósticos e intervenção de necessidades das unidades, e da população. No segundo ano, as atividades voltam-se à gestão do sistema e do cuidado. Os profissionais de saúde residentes recebem bolsa-trabalho de mais de R$ 2 mil.

Confira a lista dos aprovados por área de atuação

- Enfermagem
Jéssica Kreutz