Alunos do Mestrado em Desenvolvimento realizam viagem de estudos à Espanha - Unijuí

Alunos do Mestrado em Desenvolvimento realizam viagem de estudos à Espanha

Quatro alunos do mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ estão na Universidade Autônoma da Madrid buscando subsídios para suas pesquisas
Realizar trocas de experiências com alunos e professores de pós-graduação da Espanha e buscar subsídios para a pesquisa que irá originar a dissertação de Mestrado são os principais objetivos do grupo de alunos do Mestrado em Desenvolvimento da UNIJUÍ que está na Universidade Autônoma de Madrid desde o início de janeiro.

Integram o grupo os acadêmicos: Aline Benso, Lisandra Forgiarini, Luciomar Pizolotto de Carvalho e Taís Possa Fucks, tendo como tutor o professor Alfonso De La Veja. Os mestrandos são de diferentes áreas, como Comunicação, Administração, Design Gráfico e Farmácia, com projetos distintos, mas todos devem aproveitar o viés comparativo entre Espanha e Brasil em suas pesquisas.

Entre as atividades de integração, destaca-se a participação em aula do Mestrado em Museus e Espaços Naturais, em que o grupo de mestrandos da UNIJUÍ expôs sobre o patrimônio natural da região noroeste. Aline Benso foi responsável por apresentar as belezas naturais da sobre a Rota do Yucumã; Lisandra Forgiarini mostrou porque as Ruínas de São Miguel são patrimônio cultural da região e Luciomar Pizolotto falou sobre o Museu Antropológico Diretor Pestana, explicando como acontece as exposições, os objetos, a disposição nos espaços, etc...

Cada estudante busca conhecer a realidade do seu foco de pesquisa, por meio de entrevistas, visitas em empresas ou repartições públicas, socializações, conhecimento de projetos e formatos. Na próxima semana estarão sendo publicado os objetivos da pesquisa de cada um dos mestrandos e a forma de condução dos trabalhos na Espanha.

Na foto os quatro estudantes junto com o professor tutor em Madrid Alfonso De La Veja.