UNIJUÍ renova convênio de cooperação com universidade polonesa - Unijuí

UNIJUÍ renova convênio de cooperação com universidade polonesa

Professora da Universidade Maria Curie Sklodowska visita Reitor da UNIJUÍ e renova parceria entre instituições
Renovar o convênio entre a UNIJUÍ e a Universidade Maria Curie Sklodowska, da Polônia, foi o principal objetivo da visita da professora Natália Klidzio, ao Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm. As duas universidades mantém convênio de cooperação para estudantes desde 2007 e o termo aditivo que renova a parceria por mais cinco anos foi assinado durante a visita.

No total, nove intercambistas já participaram do intercâmbio. No momento, a polonesa Sylwia Michta está cursando seu segundo semestre no curso de Letras da UNIJUÍ. Ela também participou do encontro com o Reitor. Recentemente, retornou da Polônia a estudante da UNIJUÍ Renata Scheibler.

A integrante do Centro Cultural Polonês Karol Wojtyla de Ijuí, Marli Terezinha Meiger Siekierski, também esteve presente no momento da renovação da parceria entre as universidades. O Centro Cultural torna-se um referencial para os estudantes poloneses, como uma forma de intercâmbio cultural. Os estudantes mantém vínculos culturais, trazendo a experiência da dança, da língua e da cultura para enriquecer o trabalho realizado pelas etnias em Ijuí.