Calouros são recepcionados na UNIJUÍ - Unijuí

Calouros são recepcionados na UNIJUÍ

Evento “Sou Universitário” mostrou aos novos alunos a estrutura da universidade, as mudanças e os desafios da nova fase

Os novos estudantes da UNIJUÍ foram recepcionados na noite de segunda-feira, 27, no Salão de Atos do campus. Os calouros receberam já na chegada um caderno personalizado da Instituição, com um mapa do campus e da sede da UNIJUÍ, adesivos da rádio UNIJUÍ FM e foram acolhidos no evento “Sou Universitário” que contou com a apresentação do Coral UNIJUÍ, da Vice Reitora de Graduação, Cátia Maria Nehring, que explicou o funcionamento de toda a Instituição, localizações, procedimentos e ressaltou o novo momento vivido pelos estudantes.

Logo após o professor Larry Antonio Wizniewsky falou sobre “Vida de Universitário”, quando ressaltou a mudança nas dinâmicas da Universidade em comparação com o ensino médio. De forma descontraída, utilizando vídeos e clipes o professor prendeu a atenção dos alunos e foi enfático ao afirmar que “os que estão aqui hoje são uma elite e precisam conhecer a realidade do país em que se vive, independentemente do curso que optaram em realizar e se tornar agentes de mudança social”.

Na quarta-feira, acontece o evento Volta às aulas no campus Ijuí, com apresentação da Banda Decoders.

Campus Santa Rosa
Cerca de 400 novos alunos foram recepcionados na noite de ontem na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Ao chegar na Universidade, às 19h10min, os calouros foram recebidos pelos professores em sala de aula. Às 20h10min foram levados pelos professores ao auditório central do Campus, no evento "Sou Universitário", onde foram saudados pelo Pró-Reitor, professor Pedro Büttenbender, e pelo presidente do DCE, Fernando Classmann.

Na sequência os alunos participaram da palestra ‘Vida de Universitário’, proferida pelo professor do curso de Engenharia Elétrica da UNIJUÍ, Maurício Campos. O professor destacou as diferenças entre o Ensino Médio e a Universidade, e classificou a responsabilidade e independência como características fundamentais para a vida universitária. Os alunos receberam cadernos, adesivos e um mapa do Campus.

Na noite desta terça-feira a recepção ocorre para todos os alunos, calouros e veteranos, no evento "Volta as Aulas". São esperados os dois mil alunos do Campus Santa Rosa, no hall do Bloco C, em uma saudação da Pró-Reitoria, show com a banda Curt"Samba e distribuição de cadernos da UNIJUÍ.

Campus Panambi
No campus Panambi os calouros foram recepcionados com a distribuição de cadernos e tiveram uma fala do professor Marcelo Blume sobre “Vida de Universitário”. O pró-reitor do campus Panambi, Nelson Thesing, fez a recepção aos novos alunos e foi realizada uma apresentação com os Indescritíveis.

Campus Três Passos

No campus Três Passos o Pró-reitor, Jorge Thiesen recepcionou os calouros. O professor André Gagliardi falou sobre o novo momento dos estudantes “Vida de Universitário” e os alunos assistiram a peça Consciência Parda.

Fotos: Sou Universitário no campus Ijuí; distribuição de cadernos no campus Panambi e Sou Universitário em Santa Rosa. Abaixo momentos diversos do evento em todos os campi.