EFA volta às aulas com novidades no projeto pedagógico e na estrutura física - Unijuí

EFA volta às aulas com novidades no projeto pedagógico e na estrutura física

Muitas novidades foram preparadas para o ano de 2012 na EFA, especialmente, com uma aproximação maior da estrutura da UNIJUÍ

Na última semana o Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA retomou as atividades escolares com as turmas dos Anos Finais, Ensino Médio, Educação Infantil e Anos Iniciais. A programação de volta às aulas, incluiu a mostra das novidades na estrutura física do térreo da Sede Acadêmica, onde agora está localizada toda a parte administrativa da Escola – recepção, secretaria, assessoria de comunicação e direção. Em seguida, os alunos foram recepcionados no Auditório, pela Diretora da Escola, Lisiane Goettems, momento em que foram apresentados os professores, os funcionários e os colaboradores da EFA, bem como as mudanças já efetuadas na estrutura física.

Também foi apresentada a retrospectiva do ano de 2011 – uma pequena amostra dos diferentes projetos acontecidos e das diversas atividades realizadas. Por fim a apresentação dos serviços e dos novos projetos da Escola para 2012. Logo após, cada turma fez uma dinâmica em que o aluno manifestou-se como sujeito “Sou EFA”.

Os alunos da educação infantil e anos iniciais, acompanhados dos pais ou responsáveis foram recepcionados pela Direção, coordenação e professores. Cada professora em sala de aula organizou dinâmicas de acolhida, explicou rotinas escolares e deu andamento à proposta pedagógica da turma.

Para a coordenadora pedagógica Rosane Nunes Becker "a comunidade escolar terá no ano de 2012 um salto em relação às formas de pensar e fazer a educação tanto pela formação continuada de seus docentes, quanto pela rica oferta de oportunidades de aprendizagens múltiplas aos estudantes, em participar de projetos de estudos e pesquisas. A formação continuada dos professores e os projetos Aula no Campus, Escola Sustentável e Conhecer para Compreender vão permear o ano letivo e envolverão a comunidade EFA e UNIJUI. A intenção é que a busca da autonomia intelectual dos professores pelo exercício do fazer, do pensar e do fazer novamente, possa refletir nas situações cotidianas pela revisão, fortalecimento e ampliação nas relações da docência e da referência da escola que se quer".