Mestrandos e Doutorandos da UNIJUÍ participam de aula inaugural - Unijuí

Mestrandos e Doutorandos da UNIJUÍ participam de aula inaugural

Coordenação do programa promoveu debate sobre o tema “O lugar da Universidade na sociedade: a pós-graduação”
Os estudantes de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUÍ participaram da aula inaugural do Programa, na quarta-feira, 29 de fevereiro, com a temática: “O lugar da Universidade na sociedade: a pós-graduação”.

A programação inicial foi de boas vindas aos alunos, pela Coordenadora do Programa, profª Helena Copetti Callai. Na sequência, teve uma explanação pela Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Berlezi, sobre a pós-graduação e a pesquisa na UNIJUÍ. Após, foi proferida uma palestra com o professor Walter Frantz, com o tema: Reflexões sobre o sentido e o lugar da universidade na sociedade.

Prosseguindo, foi apresentado um vídeo do egresso do Curso de Mestrado, Paulo Schönardie, o qual atualmente está cursando Doutorado na Alemanha. Ainda, a mestranda Jaqueline Vianna, representante discente dos mestrandos, realizou uma dinâmica para apresentação dos alunos e professores, com o objetivo de refletir sobre a importância da integração dos alunos para os cursos do Programa.

As aulas do Curso de Doutorado iniciaram no dia 1º de março e do Mestrado iniciam no dia 5 de março.