Prêmio Empreendedor em destaque - Unijuí

Prêmio Empreendedor em destaque

Atração tradicional dentro da programação da Tec-E-Inova terá diversas mudanças nesta edição
Com várias novidades, o Prêmio Empreendedores de 2012, que será realizado durante a 6ª Tec-E-Inova, tem seu lançamento oficial nesta quinta-feira. O evento será realizado no Auditório da ACI, às 8h30, e tem como objetivo destacar o Prêmio, que é uma das atrações tradicionais da Feira e movimenta as empresas focadas na área do empreendedorismo e inovação.

Para este ano, segundo o professor Gustavo Drews, chefe do DACEC - Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação da UNIJUÍ e que coordena a comissão responsável pelo Prêmio, várias mudanças foram pensadas para o Prêmio Empreendedores. “Nós queremos realizar uma prospecção mais intensa visando à participação das empresas no Prêmio. Para isso, teremos alunos de duas disciplinas do curso de Administração da UNIJUÍ envolvidos nesse processo”, explica o professor.

Além disso, outra mudança em relação a anos anteriores é que o Prêmio Empreendedores terá uma premiação bem mais significativa. “Ainda estamos definindo os detalhes da premiação, mas podemos garantir que ela irá além de um certificado e troféu”, afirma Drews. O professor também enfatiza que os alunos que prospectarem as empresas vencedoras também receberão premiação. “Essa é uma forma de incentivar também o empenho dos estudantes”, garante.

Sindilojas, Prefeitura Municipal e UNIJUÍ são as entidades realizadoras do Prêmio Empreendedores 2012. As empresas participantes receberão um questionário no qual serão avaliados os critérios que definirão os finalistas nas três categorias: Indústria, Comércio e Serviço. Serão avaliados quesitos como: gestão empreendedora, práticas inovadoras e tecnologias empreendedoras de cada empresa. A Tec-E-Inova 2012 acontece de 28 a 31 de maio, no Campus da UNIJUÍ.

Fonte: Dialeticom - Gerenciamento e Serviços em Comunicação