UNIJUÍ promove ‘Dia do Intercâmbio’ - Unijuí

UNIJUÍ promove ‘Dia do Intercâmbio’

Evento ocorrerá na próxima semana: na segunda-feira no Campus Santa Rosa e na terça-feira no Campus Ijuí

A UNIJUÍ começou o semestre letivo com novos projetos voltados à comunidade acadêmica. Um deles é a internacionalização da Universidade, ofertando a alunos e professores possibilidades de vivências no exterior. Dando sequência ao projeto, a Universidade realizará na próxima semana o ‘Dia do Intercâmbio’.

O objetivo do evento é apresentar as oportunidades de mobilidade acadêmica para os estudantes UNIJUÍ e despertar o interesse pelo intercâmbio acadêmico, aprendizagem de idioma estrangeiro e teste de proficiência de línguas. O evento é uma promoção do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, estrutura inaugurada neste semestre, para atender a comunidade acadêmica interessada em intercâmbio. Com estrutura em Ijuí e extensão em Santa Rosa, o Escritório buscar facilitar o contato entre os estudantes e as instituições responsáveis por intercâmbios, viagens internacionais e ensino de idiomas no Brasil.

Na segunda-feira, dia 02 de abril, o evento ocorre em Santa Rosa, no turno da noite. Na terça-feira, dia 03 de abril, em Ijuí, nos turnos da tarde e noite. O ‘Dia do Intercâmbio’ promoverá palestras, relatos de experiências e orientações sobre intercâmbio. Escolas de idiomas de Santa Rosa e Ijuí e empresas de intercâmbio irão expor seus serviços nos eventos, como uma assessoria extra aos acadêmicos da UNIJUÍ. Mais informações pelo fone 55 3332-0329 ou pelo e-mail baggiod@unijui.edu.br.

Campus Santa Rosa
19h30min – Abertura do Evento
19h35min – Fala do Pró-Reitor Pedro Luis Büttenbender
19h50min – Oportunidades de Intercâmbio - Daniel Baggio, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ
20h20min – Oportunidades de Intercâmbio para Alemanha – Prof. Dr. Leomar Tesche.
20h35min – Mochileiro Aprendiz Aventureiro – Advogado Vicente Zancan Frantz.
21h30min – Experiência de Intercâmbio na Espanha – Doutoranda Cátia Felden, Universidade de Zaragoza/Espanha - Vanessa Faoro, Estudante do Mestrado em Modelagem Matemática e realizou o intercâmbio para Espanha.
22h10min – Perguntas e Encerramento do Evento.

Campus Ijuí
14h – Abertura do Evento
14h10min – Fala do Reitor
14h20min – Oportunidades de Intercâmbio - Ulrich Dressel, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ
14h40min – Intercâmbio para Portugal. Professora Angélica Cristiane Moreira do DCVida/UNIJUÍ.
15h10min – Experiências de Intercâmbio (dois alunos UNIJUÍ).
16h30min – Encerramento do turno da tarde
19h30min – Abertura do Evento
19h40min – Oportunidades de Intercâmbio - Ulrich Dressel/Daniel Baggio, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ
20h30min - Intercâmbio para Espanha. Profa. Helena Callai /UNIJUÍ.
21h – Experiência de Intercâmbio (dois alunos UNIJUÍ).
22h – Perguntas e Encerramento do Evento.