Curso de Farmácia da UNIJUÍ inicia as comemorações dos 15 anos - Unijuí

Curso de Farmácia da UNIJUÍ inicia as comemorações dos 15 anos

Palestras com egressos discutem as múltiplas possibilidades de atuação na área
Para iniciar as comemorações dos 15 anos do curso de Farmácia da UNIJUÍ estão sendo realizadas palestras com egressos com relatos interessantes. A primeira palestra foi realizada no dia 30, no mini-auditório 4, com o título “O profissional farmacêutico em Portugal: atividades desempenhadas”, com a mestre Juliana Brittes.

A coordenadora do curso, Angélica Moreira, fez a acolhida dos estudantes, ressaltando a importância de uma experiência fora do país por meio de intercâmbio, como foi a da palestrante da tarde Juliana Brittes, reafirmando as inúmeras possibilidades de intercâmbio, inclusive com bolsa custeada pelo governo. “É uma grande experiência, vivenciar outra cultura e a profissão em outro lugar. Existem inúmeras possibilidades, inúmeros programas, é interessante que vocês se informem, se organizem e vivam esta possibilidade”, disse aos alunos.

Angélica também lembrou a experiência da então acadêmica Juliana Brittes, que tinha interesse em outra área, mas por falta de vagas acabou fazendo o trabalho de conclusão de curso e emendando o mestrado em Portugal em uma área distinta.

Juliana falou sobre sua estada fora do país, o enriquecimento que a experiência trouxe. Disse que é muito mais fácil do que se imagina e que todos deveriam passar por algo semelhante para enriquecimento tanto profissional, quanto pessoal. Ela relatou todo o trabalho realizado, a participação em um grupo de pesquisa de Portugal e sua dissertação de mestrado.