‘Dia do Intercâmbio’ integra intercambistas e acadêmicos - Unijuí

‘Dia do Intercâmbio’ integra intercambistas e acadêmicos

Evento que ocorreu na noite de segunda-feira, no Campus Santa Rosa, ocorre na tarde e noite desta terça-feira, no Campus Ijuí

Acadêmicos de cursos de graduação da UNIJUÍ Campus Santa Rosa participaram na noite de segunda-feira do ‘Dia do Intercâmbio’. O evento possibilitou a troca de experiências entre professores e acadêmicos que já realizaram intercâmbio, com alunos que pretendem participar de uma experiência internacional.

Daniel Baggio, assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, destaca que acadêmicos da Universidade têm diversas oportunidades de cursar um semestre de sua graduação em uma instituição do exterior. A UNIJUÍ possui convênio com universidades da Europa e América Latina, o que facilita a realização de um sonho acadêmico, uma vivência no exterior.

Expuseram suas experiências aos presentes o professor do curso de Educação Física da UNIJUÍ Leomar Tesche, que realiza intercâmbio com a Alemanha; o egresso da UNIJUÍ e advogado Vicente Zancan Frantz; a aluna do Mestrado em Modelagem Matemática da UNIJUÍ, Vanessa Faoro, que realizou intercâmbio para a Espanha; e da mesma forma, a doutoranda Cátia Felden Barts.

O objetivo do evento foi apresentar as oportunidades de mobilidade acadêmica para os estudantes UNIJUÍ e despertar o interesse pelo intercâmbio acadêmico, aprendizagem de idioma estrangeiro e teste de proficiência de línguas. Escolas de idiomas e agência de intercâmbio e viagens de Santa Rosa puderam expor seus serviços para os acadêmicos.

Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ
A UNIJUÍ começou o semestre letivo com novos projetos voltados à comunidade acadêmica. Um deles é a internacionalização da Universidade, ofertando a alunos e professores possibilidades de vivências no exterior. Estas ações ocorrem agora na UNIJUÍ através do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, estrutura inaugurada neste semestre, para atender a comunidade acadêmica interessada em intercâmbio. Com estrutura em Ijuí e extensão em Santa Rosa, o Escritório buscar facilitar o contato entre os estudantes e as instituições responsáveis por intercâmbios, viagens internacionais e ensino de idiomas no Brasil. Em Ijuí o Escritório atende nos turnos da manhã, tarde e noite. Em Santa Rosa, nas quartas-feiras durante a tarde.

Campus Ijuí
Nesta terça-feira, dia 03 de abril, o ‘Dia do Intercâmbio ‘ ocorrerá em Ijuí, nos turnos da tarde e noite. Confira abaixo a programação do evento. Mais informações pelo fone 3332-0329 ou pelo e-mail baggiod@unijui.edu.br.
14h – Abertura do Evento
14h10min – Fala do Reitor
14h20min – Oportunidades de Intercâmbio - Ulrich Dressel, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ
14h40min – Intercâmbio para Portugal. Professora Angélica Cristiane Moreira do DCVida/UNIJUÍ.
15h10min – Experiências de Intercâmbio (dois alunos UNIJUÍ).
16h30min – Encerramento do turno da tarde
19h30min – Abertura do Evento
19h40min – Oportunidades de Intercâmbio - Daniel Baggio, Assessor do Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ.
20h30min - Intercâmbio para Espanha. Profa. Helena Callai /UNIJUÍ.
21h – Experiência de Intercâmbio (dois alunos UNIJUÍ).
22h – Perguntas e Encerramento do Evento.