Realizada primeira formatura de cursos de Licenciatura da Modalidade EaD Conectado - Unijuí

Estudantes dos cursos de História, Geografia e Sociologia EaD Conectado colaram grau no Salão de Atos da UNIJUÍ

A primeira formatura dos cursos de licenciatura a modalidade EaD Conectado aconteceu no sábado, 31, no salão de Atos da UNIJUÍ. Estudantes dos cursos de Geografia, História e Sociologia colaram grau e seus familiares e amigos ocuparam os quase 600 lugares do Salão de Atos. Esta é a primeira formatura da modalidade totalmente a distância, entretanto, os cursos se Geografia, História e Sociologia já existem na Universidade desde os anos de 1976, 1985 e 1997 respectivamente.

Foram muitas homenagens, agradecimentos e emoção, além da apresentação do coral da UNIJUÍ. A turma de formandos do curso de História homenageou o professor João Frantz; a funcionária homenageada do curso de Geografia foi Carla Barcelos e a funcionária homenageada do curso de Sociologia foi Avani Zwanzinger.

A paraninfa da turma do curso de Geografia foi Bernardete Azambuja; a patronesse, Célia Atkinson. Do curso de História o paraninfo foi o professor Dinarte Belato; o patrono da turma foi Ivo Canabarro; do curso de Sociologia, Enio Waldir da Silva foi o patrono; Walter Frantz o paraninfo. O professor Walter apresentou um poema de sua autoria falando da importância dos sonhos, da perseverança e das dificuldades de cada caminho que se segue.