UNIJUÍ encaminha resultados do processo de autoavaliação institucional ao MEC - Unijuí

UNIJUÍ encaminha resultados do processo de autoavaliação institucional ao MEC

Processo de avaliação possui três etapas e define também novas metas para 2012
A Comissão Própria de Avaliação da UNIJUÍ protocolou no último dia 30 de março, junto ao MEC, o Relatório de Autoavaliação Institucional relativo ao período de março de 2011 a março de 2012. Este documento apresenta os processos de avaliação desenvolvidos na instituição, bem como os resultados que contribuem para a gestão e o planejamento da Universidade.

O Relatório de Autoavaliação Institucional da UNIJUÍ, tem como objetivos evidenciar as concepções, políticas e ações decorrentes do processo avaliativo desenvolvido nas diversas unidades institucionais (Reitoria, Departamentos, Cursos, Coordenadorias, Alunos) tendo como pressuposto a participação dos diferentes atores que integram a instituição.

O relatório está dividido em três partes: a primeira retrata o processo e os resultados da avaliação desenvolvida na UNIJUÍ no âmbito das dimensões do planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional; das políticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão no contexto do SINAES; e dos processos de reconhecimento de cursos e de renovação de reconhecimento de cursos.
A segunda parte aborda as dimensões relacionadas à comunicação com a sociedade e políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e técnico-administrativo. Esta parte evidencia a inserção da UNIJUÍ frente à comunidade, com a qual interage, e também as políticas institucionais para o seu corpo de funcionários (técnico-administrativos e docentes) nos aspectos relacionados à qualidade de vida, condições de trabalho e benefícios sociais.

Por fim, a terceira parte trata da apresentação de resultados e considerações, apontando os principais aspectos decorrentes do processo de autoavaliação institucional na UNIJUÍ.

Para este ano a intenção é dar maior visibilidade aos processos de autoavaliação institucional, aos resultados avaliativos da UNIJUÍ junto aos professores, estudantes, técnico-administrativos e comunidade externa, bem como investir em estratégias e aproximação junto aos gestores institucionais e estudantes. No primeiro semestre deste ano será realizada a socialização e discussão deste documento no âmbito das unidades institucionais.