Professora da UNIJUÍ participa de evento internacional - Unijuí

Professora da UNIJUÍ participa de evento internacional

Helena Callai, professora do Departamento de Humanidades (DHE) e da Pós-Graduação em Educação nas Ciências, participa de eventos importantes na Espanha
A professora da UNIJUÍ Helena Copetti Callai participou de 27 a 29 de março do XXIII Simpósio Internacional – Didácticas de Las Ciencias Socilaes, no qual fez parte da mesa de debates “Expericias de Enseñanza de la Participación Ciudadana”. Em parceria com Bruna Zeni, a professora teve o trabalho intitulado La Fuerza del Lugar como Requisito la Participación Ciudadana.

No mesmo evento enviaram trabalho que foi aceito e também publicado no livro do evento, os doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências- mestrado e doutorado da UNIJUÍ Adair Adams e Adriana Andreis com o titulo Espacialidad e Intersubjetividad em la Constituición de La Ciudadania: El Papel de la Escuela.

Durante a estada na Europa a professora também participou em Sevilha da reunião do grupo de pesquisa Estraegias de formación del professorado para educar em la participación ciudadana. Neste grupo participam quatro brasileiroa (da USP de Ribeirão Preto, dois da Universidade Federal de Goiás e um da UNIJUÍ), em conjunto com pesquisadores europeus da Itália, Portugal, Espanha; dos Estados Unidos e da Colômbia, coordenado pelo Professor Dr. Francisco F. Garcia Peres, da Universidad de Sevilha- ES, e financiada pelo Ministério da Ciencia e Innovación – Dirección General de Programas y Transferencia de Conocimiento – Gobierno de España. A pesquisa teve o seu projeto elaborado em conjunto pelo grupo no decorrer do ano de 2011 e iniciada em janeiro de 2012, estendendo-se até dezembro de 2014.