Evento reúne estudantes das Engenharias e Agronomia em Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

Evento reúne estudantes das Engenharias e Agronomia em Ijuí e Santa Rosa

Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado, Luiz Alcides Capoani, foi o palestrante nos dois campi

Receber todos os alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Agronomia, apresentar informações sobre o Conselho Profissional e sobre o andamento do semestre e do ano letivo foram os principais objetivos do Dia Acadêmico das Engenharias, com aula Magna do primeiro semestre de 2012 e a abertura da Semana Acadêmica 2012 de Agronomia. O evento aconteceu na segunda-feira, 9, no Salão de Atos do campus Ijuí.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, destacou a formação humanística e crítica que a universidade dispensa a todos os cursos. “Mesmo as engenharias sendo profissões em alta, precisamos de algo mais na formação do estudante, que vai além da competência técnica, oferecemos uma formação humanística, com capacidade crítica e potencial empreendedor, formando um profissional diferenciado para encarar todos os desafios e fazer uma leitura global da sociedade”.

Após a palestra os alunos do curso de Engenharia Civil participaram de uma atividade, onde conheceram mais sobre o curso, o grupo PET Engenharia Civil e o Centro Acadêmico.

Campus Santa Rosa
Em Santa Rosa ocorreu o Dia Acadêmico das Engenharias, integrando acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. O evento marcou a Aula Magna dos cursos do Campus Santa Rosa. O evento também teve a palestra ‘CREA/RS – Integrando profissionais e sociedade’, proferida pelo engenheiro civil Luiz Alcides Capoani, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS).

Representantes do poder público e de entidades da área estiveram presentes no evento, reforçando a importância dos cursos, na formação de profissionais, na região. Participaram da palestra o secretário municipal de Planejamento, Mohamad Hamoui, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário (Sinduscom) de Santa Rosa, Jaime Mattiazzi, e representantes locais do CREA/RS.

O Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, destacou a consolidação dos cursos de engenharias no Campus. Mencionou que o crescimento do setor da construção civil na região demanda de novos profissionais, que estão sendo formados pela Universidade: “é um compromisso da UNIJUÍ com a região”. Acompanharam as atividades o Chefe do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias e Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Santa Rosa, professor Julio Cezar Oliveira Bolacell, e o Coordenador do Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Bóris Casanova Sokolowicz.