Curso de Pedagogia aprova novo projeto de extensão junto ao Instituto HSBC Solidariedade - Unijuí

Projeto “Pedagogia diferenciada: reserva étnica” foi selecionado entre 81 projetos inscritos no edital do IHS, no eixo Geração de Renda

O Curso de Pedagogia da UNIJUÍ está comemorando a aprovação de mais um projeto de extensão junto ao Instituto HSBC Solidariedade (IHS). O projeto “Pedagogia diferenciada: reserva étnica” foi selecionado entre 81 projetos inscritos no edital do IHS, no eixo Geração de Renda, a fim de receber formação, assessoria e verba suporte para equipamentos e matéria prima. Os 10 projetos criteriosamente avaliados receberão ao longo do ano formação continuada sobre Gestão de Projetos e Gestão Financeira.

A gestora do projeto de extensão, professora Armgard Lutz, juntamente com a coordenadora da Associação Raiz Indígena, instituição beneficiada, Albertina Rosana Dias, participaram do primeiro encontro de formação, ocorrido de 2 a 4 de abril, em Curitiba/PR. Na oportunidade, os gestores dos projetos de diferentes Estados do Brasil cumpriram uma agenda intensa regida pelos professores da Brazil Foundation. A programação sobre os temas gestão e comunicação versou sobre diagnóstico institucional, planejamento estratégico, marco legal do Terceiro Setor, avaliação, comunicação estratégica, elaboração de plano de comunicação, forças e fraquezas da comunicação institucional e comunicação como auxilio ao desenvolvimento do projeto.

As instituições vencedoras, com seus projetos, consideradas parceiras do IHS, além da formação com a equipe da Brazil Foundation, receberão assessoria da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas. A formação será complementada por mais duas etapas quando os projetos, já integrados em rede virtualmente, compartilharão resultados e dúvidas.

Também por meio da parceria com o Instituto HSBC Solidariedade, a UNIJUÍ desenvolveu o projeto de extensão “Vãfy: Identidade e Dignidade”, que teve como propósito gerar alternativas de sustentabilidade para a comunidade indígena kaingang da região.