Inscrições para a Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez abrem na segunda-feira - Unijuí

Inscrições para a Gincana UNIJUÍ Minha Escola é Dez abrem na segunda-feira

Esta será a quinta edição da Gincana, que envolve alunos de Ensino Médio de escolas da região
A UNIJUÍ se prepara para dar a largada à quinta edição da Gincana UNIJUÍ “Minha Escola é Dez”, competição que movimenta as escolas de ensino médio da região, com a participação de alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. O objetivo central da Gincana é promover a integração entre a Universidade, as escolas e os alunos do Ensino Médio, através de atividades sócio-educacionais e recreativas, contribuindo para a formação educacional e social dos alunos, conjuntamente com a comunidade escolar.

As inscrições para a Gincana estarão abertas de 16 de abril a 08 de junho, no Portal da UNIJUÍ. A competição será realizada no período de 09 de junho a 27 de setembro, sendo que a grande final, neste dia, integra a programação do evento Profissional do Futuro, no Campus Ijuí.

Podem participar da Gincana UNIJUÍ – Minha Escola é Dez, estudantes das escolas particulares e públicas da região, regularmente matriculados e cursando o terceiro ano do Ensino Médio. A competição é composta de duas fases: a primeira, classificatória, envolvendo todas as equipes inscritas; e a fase final, que reunirá as 16 equipes melhores colocadas na fase classificatória da gincana. A classificação das equipes para a fase final será regionalizada por campus de atuação da UNIJUÍ (Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos). As escolas com melhor pontuação serão classificadas conforme o seguinte critério: Campus Ijuí, com seis equipes classificadas; Campus Santa Rosa, também com seis equipes; e os Campi Três Passos e Panambi com duas equipes classificadas, respectivamente.

A dinâmica da Gincana compreende a realização de provas disponibilizadas na Comunidade Virtual especialmente criada para a competição e provas presenciais, compreendendo uma prova especial, realizada na escola/cidade da equipe; uma prova de redação, a ser produzida na escola, com supervisão da equipe de organização da Gincana, conforme tema que será divulgado no início da gincana; o Simuladão de Conhecimentos, com uma prova de conhecimentos gerais; e a grande final, no dia 27 de setembro, com provas presenciais a serem realizadas no Campus Ijuí.

As equipes vencedoras serão premiadas da 1ª à 5ª colocação, conforme segue:

1º Lugar: para a Escola: 01 (um) conjunto multimídia composto por 02 (dois) NET BOOK, 01 (um) data show e 01 (uma) caixa de som, para uso na escola; para a equipe: uma viagem tendo como destino a cidade de Balneário Camboriú/SC, (data a definir), com transporte, duas diárias de hospedagem em Hotel, para os 42 integrantes da equipe pagas pela UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

2º Lugar: para a Escola: 01 (um) conjunto multimídia composto por 01 (um) NET BOOK, 01 (um) data show e 01 (uma) caixa de som, para uso na escola; para a equipe: 01 (um) final de semana (dois dias) no Parque Aquático PARQUE DAS TUIAS em Fontoura Xavier-RS com o transporte, entrada livre no parque e na piscina, hospedagem nas cabanas do Parque e (02) duas refeições incluídas.

3º Lugar: Para a Escola: Um NET BOOK; Para a Equipe: 01 (um) dia de passeio em parque aquático, transporte e uma refeição, entrada livre no parque e na piscina para os integrantes da equipe e professores coordenadores.

4º Lugar: Para a Equipe: 01 (um) dia de passeio em parque aquático, transporte e uma refeição, entrada livre no parque e na piscina para os integrantes da equipe e professores coordenadores;

5º Lugar: Para a Equipe: Um jantar para os integrantes da equipe e professores coordenadores em restaurante da cidade da equipe.

PREMIAÇÃO ESPECIAL: Será sorteado entre todos os alunos participantes da gincana inscritos na página www.unijui.edu.br/gincana um netbook no dia 27 de setembro na Final da Gincana.