Doutorandos da UNIJUÍ podem se candidatar a bolsas de estudos no exterior - Unijuí

Doutorandos da UNIJUÍ podem se candidatar a bolsas de estudos no exterior

UNIJUÍ conta com quatro bolsas de doutorado sanduíche, oferecidas pela Capes, ao Doutorado em Educação nas Ciências
A UNIJUÍ está disponibilizando aos alunos do Programa de Doutorado em Educação nas Ciências a possibilidade de Bolsas de Estudos de Doutorado Sanduiche no exterior. As bolsas fazem parte do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE.

O PDSE é um programa institucional da Capes que tem como objetivo apoiar a formação de recursos humanos de alto nível, por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche às IES que possuam curso de doutorado reconhecido pelo sistema federal. A UNIJUÍ foi contemplada com duas cotas de bolsas, o que representa que quatro estudantes do Doutorado em Educação nas Ciências poderão estudar durante seis meses em outro país.

As bolsas são destinadas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de doutorado das IES participantes. Segundo o professor doutor Daniel Knebel Baggio, assessor de Relações Internacionais da UNIJUÍ, estas bolsas representam uma grande oportunidade para os doutorandos obterem uma experiência no exterior e, ainda, adquirirem conhecimentos voltados para as suas áreas de pesquisa, assim como para produzir estudos e artigos conjuntos.

Os estudantes interessados deverão procurar o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, o qual está responsável, conjuntamente com a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, pela divulgação do PDSE na Universidade.

Mais informações poderão ser obtidas no link: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior ou no Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, do Campus Ijuí. O e-mail do Escritório é eri@unijui.ed.br.