Curso de Geografia – EaD, do Campus Ijuí, recebe conceito 4 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Geografia – EaD, do Campus Ijuí, recebe conceito 4

O Curso de Geografia – Modalidade EaD, campus Ijuí, conquistou conceito 4, na avaliação do Ministério da Educação. A avaliação in loco foi realizada por avaliadores externos, de 15 a 18 de abril.

O Curso faz parte do Departamento de Humanidades e Educação (DHE) e é coordenado pelo professor Mario Attuati. De uma escala de 1 a 5, o Curso obteve o conceito 4, considerado excelente, uma vez que essa é a primeira avaliação para o seu reconhecimento.

A avaliação do Curso se deu em três dimensões: Organização didática pedagógica; Corpo docente e Instalações físicas; nas três dimensões, o Curso recebeu conceito 4 e, consequentemente, o conceito final do Curso ficou em 4.

A Comissão de Avaliação Externa, em seu parecer afirma que “entende que o Curso de Licenciatura em Geografia (EaD) tem importância para as áreas imediata e mediata onde está inserido, visto ser uma região em franco desenvolvimento socioeconômico e que é uma significativa contribuição para a Educação Básica”.

Para o coordenador do curso de Geografia, Mario Attuati, o conceito confirma a qualidade desta modalidade. “Este conceito expressa a qualidade da proposta pedagógica do curso, a experiência ímpar da modalidade de ensino a distância em ambiente virtual através da plataforma CONECTA. Contribuiu também para o êxito da avaliação quatro décadas de comprometimento e experiência na formação de professores de Geografia na Unijui assim como, a qualificação do corpo docente e técnico e a estrutura da Universidade. Esse reconhecimento demonstra que a modalidade de ensino a distância se consolida no processo ensino aprendizagem garantindo uma formação de qualidade”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.