UNIJUÍ é representada na reunião do PAIUNG - Unijuí

UNIJUÍ é representada na reunião do PAIUNG

A representante da UNIJUÍ no PAIUNG (Programa de Avaliação Institucional das Universidades do COMUNG - Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas), Magna Dalla Rosa, participou da reunião que teve como pauta a programação do ano de 2012, a discussão do novo instrumento de avaliação de cursos e o ENADE.

A reunião aconteceu no campus da URI Erechim, no mês passado. O PAIUNG reúne doze Instituições Comunitárias Gaúchas, visando fortalecer a avaliação  como um processo permanente de diálogo para a gestão e implementação das políticas públicas de educação superior, tanto em nível interno quanto do conjunto do sistema brasileiro.

Ficou definida como programação para o ano: uma reunião interna do Paiung, no dia 15 de junho, no turno da manhã. Na parte da tarde deverá acontecer o Seminário Temático, com a presença de representantes do INEP/MEC para discussões/esclarecimentos sobre os Instrumentos  do INEP/MEC para avaliação de cursos. Para o evento da tarde serão convidados os representantes da ACAFE; para o dia 31 de agosto está programada, na Univates, em Lageado, uma rodada de discussões sobre as diretrizes do ENADE e no dia 9 de novembro, um evento em Santana do Livramento e Bagé.

Foi definido que as instituições devem realizar discussões internas sobre o conteúdo do Instrumento de Avaliação dos Cursos levantando questionamentos para apresentar no Seminário Temático que será realizado em junho com representantes do INEP.

Também se discutiu o site do PAIUNG, ficando definido a reestruturação do mesmo, atualização dos dados das Instituições, com padronização das informações. Para esta tarefa foi nomeada uma comissão que deverá levar sugestões para a próxima reunião do programa. Fazem parte da comissão: Nilce Schefer – URI, Cleusa Soares Boeira – URI e Magna Dalla Rosa – UNIJUÍ.