Curso de Direito da UNIJUÍ, campus Três Passos, conquista conceito 4 na avaliação do MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Direito da UNIJUÍ, campus Três Passos, conquista conceito 4 na avaliação do MEC

O curso de Direito da UNIJUÍ, campus Três Passos, conquistou conceito 4 em avaliação realizada pelo Ministério da Educação.

A avaliação foi realizada in loco, de 23 a 26 de abril. Foram avaliadas três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

 

O curso é coordenado pela professora Lisiane Wickert e está alocado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais. De uma escala de 1 a 5, o Curso obteve o conceito 4, considerado excelente. A avaliação foi realizada para renovação do reconhecimento do curso.

 Para a coordenadora do curso, Lisiane Wickert, o resultado se deve a vários fatores. “Vários fatores contribuíram para este resultado, como a infraestrutura, com várias melhorias do prédio, aquisição de novos computadores, reformulação do espaço destinado ao Escritório Modelo, com um maior espaço de trabalho, computadores novos e salas todas climatizadas; aquisição de novos livros para a biblioteca e salas de aula em quase sua totalidade climatizadas. Também podemos destacar o corpo docente qualificado, integrado por mestrandos, mestres e doutores. Em relação ao corpo discente verifica-se um gradual crescimento. A ilustrar tal situação, o Exame da Ordem tem tido resultados expressivos no campus de Três Passos. Nos três últimos exames realizados, o Curso de Direito do campus de Três Passos obteve uma média de aprovação acima da média estadual e nacional. Estamos também buscando uma maior aproximação com a comunidade trespassense, no sentido de implementar na cidade projetos de extensão, como o projeto "Cidadania para todos" e "Mediação"”, elenca a coordenadora.

 Apesar do conceito excelente dado pelo MEC, Lisiane lembra a necessidade de constante qualificação. “Ficamos muito contentes com o conceito 4 atribuído pelo MEC ao Curso de Direito, mas sabemos que esse processo de qualificação do curso é constante, assim como da importância do mesmo e da UNIJUÍ na região celeiro”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.