Reitor participa de evento da Red CIDIR - Unijuí

Reitor participa de evento da Red CIDIR

Reunião ocorreu durante a 19ª Fenasoja, em Santa Rosa

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luis Kelm, participou na manhã desta quinta-feira de reunião da Rede Orientada ao Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional (Red CIDIR), a qual a Universidade faz parte. A reunião cotou com a participação de representantes de instituições de ensino do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, México e Espanha. O evento ocorreu no estande do Conesul, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, durante a 19ª Fenasoja.

O objetivo da reunião foi dar sequência ao relacionamento entre as instituições de ensino brasileiras, juntamente com as universidades dos demais países integrantes da Rede. Durante o encontro foram debatidas ações para o V Simpósio Iberoamericano em Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional, que ocorrerá no mês de novembro na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), em Santa Rosa.O Simpósio busca construir um espaço de exposição e difusão de conhecimentos e experiências da atividade científica universitária, relacionado com o comércio internacional, desenvolvimento e integração regional. A UNIJUÍ sediou a segunda edição do Simpósio.

Também participaram do evento o Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Pedro Büttenbender, e o coordenador do curso de Administração do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger. O Reitor aproveitou a agenda em Santa Rosa para encontro com o prefeito de Santa Rosa. Foram tratados assuntos relacionados a parcerias com o Poder Público e propostas de projetos para o desenvolvimento do empreendedorismo, das universidades comunitárias e da região. Martinho também visitou as atrações da 19ª Fenasoja, que encerra neste domingo, em Santa Rosa.