UNIJUÍ e FDRH iniciam parceria com curso de extensão - Unijuí

UNIJUÍ e FDRH iniciam parceria com curso de extensão

Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos e UNIJUÍ realizam curso através da Rede Escola de Governo

O professor Dr. Enio Waldir da Silva, do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ, proferiu aula inaugural e deu sequencia ao Curso de Extensão em “Economia Solidária como Alternativa de Trabalho e Renda na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, na sexta-feira, 04 de maio, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH). Sob a coordenação da FDRH/Rede Escola de Governo em parceria com a UNIJUÍ, o curso terá 100 horas e seguirá com aulas nas sextas-feiras até 27 de julho.

Na ocasião, a coordenadora da Divisão de Formação Continuada da FDRH/REG, Liana da Silva Borges, enfatizou a importância do tema. “É um curso para iniciantes, mas que, ao mesmo tempo, vai mergulhar nas temáticas da economia solidária. Ainda existe muito que fazer nessa área. Costumamos dizer que a economia solidária é um caminho sem volta, precisamos aprofundar nosso conhecimento e nos apropriarmos dessa ferramenta”, salienta Liana.

O diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco, apresentou brevemente a Rede Escola de Governo aos participantes. “Esse é um programa estratégico do governo do Estado, iniciado ano passado, e que demonstra a decisão desse governo em investir na qualificação do serviço publico ou, mais do que isso, investir em uma reforma democrática do Estado. Essas decisões passam, também, pela necessidade de enfrentamento do tema da formação continuada dos servidores e do modelo de ação adotado. A Rede Escola torna-se um grande circulo de reflexão em favor do aumento da qualidade, da eficiência, da resolutividade, da transparência, do controle sobre o poder público e sobre o Estado; elementos que consideramos essenciais”, conclui.

Texto e foto: Beto Rodrigues / FDRH