Comitiva da UNIJUÍ visita empresa Bruning, em Panambi - Unijuí

Comitiva da UNIJUÍ visita empresa Bruning, em Panambi

Empresa abriu suas portas para estreitar os laços com a instituição e criar conjuntamente políticas de ação

Com o objetivo de integrar empresa e parceiros, criando um ambiente de cooperação, uma comitiva da UNIJUÍ foi recebida na empresa Bruning, em Panambi. Primeiro foi mostrado um vídeo sobre as ações da Bruning, depois a fala dos diretores sobre o interesse em estreitar laços com a universidade, inclusive por meio de estágios, seguido de uma visitação a toda a fábrica da Bruning.

O gerente de gestão de qualidade da Bruning, Daniel Pöttker, que também integra o Centro de Treinamento, falou que a empresa quer somar para crescer, e estreitar os laços com a UNIJUÍ é uma forma de aproximar a academia da prática e buscar qualificar a formação do profissional para o mercado de trabalho.

Na oportunidade, a Bruning apresentou seu novo programa de estágios para estudantes de Engenharia Mecânica. A empresa selecionará três estagiários que serão contratados como funcionários e ficarão por dois anos na empresa e depois poderão ser efetivados nas funções.

As inscrições para as vagas de estágio podem ser feitas até o dia 1º de julho. No dia 31 de julho acontece o processo seletivo e o anúncio dos selecionados.

Pöttker também lembrou que a Bruning mantém 16 bolsistas com 50% do valor das mensalidades pagos pela empresa e que a intenção é aumentar este número para 21, todos eles são funcionários. Para acompanhar o investimento da empresa, a partir deste ano estão sendo monitoradas a frequência e os resultados de cada bosista.

A Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNIJUÍ, Evelise Berlezi, agradeceu a oportunidade e a abertura para a universidade. “É extremamente importante que a universidade se abra para este tipo de contato e se aproxime das empresas. A UNIJUÍ já está trabalhando políticas internas para fomentar esta aproximação, já que a pesquisa precisa transpor os muros da universidade, uma vez que a inovação só se dá por este viés”.

Confira as imagens da visita.