UNIJUÍ instala unidade da Criatec em Panambi - Unijuí

UNIJUÍ instala unidade da Criatec em Panambi

UNIJUÍ / Campus Panambi, Prefeitura Municipal e ACI firmaram parceria para instalação de uma unidade local da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica

Em evento realizado na última quinta-feira, 28, foi oficialmente criada e instalada a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Unidade de Panambi. O evento, coordenado pela UNIJUÍ/Campus Panambi, foi realizado na Prefeitura Municipal, com a presença de representantes da Universidade e lideranças dos diversos segmentos envolvidos com o projeto. A UNIJUÍ esteve representada pela Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Evelise Moraes Berlezi, pelo Pró-Reitor do Campus Panambi, Nelson Thesing, e pela gerente da Agência de Inovação Tecnológica, Sandra Albarello. Além da criação da Incubadora no município de Panambi, o evento marcou a instalação do Conselho Consultivo da mesma.

A Unidade de Incubação da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ no Campus Panambi terá como objetivo fomentar ações e apoiar a formação e a consolidação de microempresas e empresas de pequeno porte, em demandas de interesse da Universidade e da região, nos setores tecnologicamente inovadores e capazes de promover o desenvolvimento da região, aumentando a renda e criando novas oportunidades de trabalho.

A Resolução para instalação da Incubadora foi assinada pela Vice-Reitora, Evelise Berlezi, pelo Prefeito Municipal de Panambi, Miguel Schmitt Prym e pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Martim Zachow.

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec apoiará empreendedores interessados em criar e consolidar empresas orientadas a inovação tecnológica, por meio de permissão de uso e compartilhamento de área física (quando a incubação for interna), da infraestrutura e dos serviços, conforme regulamento específico. Ao Conselho Consultivo, instalado no evento, caberá, dentre outras atribuições, a elaboração do planejamento estratégico e o planejamento anual da Incubadora de Panambi.

O Conselho Consultivo é integrado por representantes da ACI de Panambi, do Arranjo Produtivo Local (APL), Senai, Colégio Evangélico Panambi (CEP), UNIJUÍ, AGIT, alunos da Universidade, Prefeitura Municipal e Instituto Federal Farroupilha. Pela UNIJUÍ, participam os professores Claudio Fernando Rios, do Curso de Engenharia Mecânica e Fernanda Pasqualini, da Administração; pela AGIT, Sandra Regina Albarello e Maria Odete Palharini e os acadêmicos do Curso de Administração, Fabiano Bammesberger Malheiros e de Engenharia Mecânica, Jorge Gentil Conceição. O Conselho Consultivo deverá se reunir no dia 20 de julho, na ACI, para dar encaminhamento ao projeto.