EFA têm programação especial para comemorar seus 44 anos - Unijuí

EFA têm programação especial para comemorar seus 44 anos

Várias atividades estão sendo desenvolvidas para marcar o aniversário da escola

Para comemorar os 44 anos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) uma intensa programação, envolvendo alunos e família, está sendo desenvolvida. As atividades iniciaram nesta quarta-feira, dia 4, com a Semana Pedagógica, momento de vivência, exposição, apreciação e aprendizagens acerca do ser EFA e dos estudos efetivados no primeiro semestre deste ano. Outros eventos que envolvem pesquisa, situações de estudo, palestras, cultura, festividades e esportes acontecem até o dia 13 de julho.

O Grêmio Estudantil da EFA – GECOM, também está engajado com as festividades da Escola e preparou ações especiais: Festa do Doce, para alunos dos Anos Finais, no dia 10 de julho; Papo Cabeça, sobre “A influência da tecnologia na vida das pessoas”, no dia 11, com Leandro Freiberg; também, no dia 13 de julho – último dia de aula - acontecerá o tradicional Show de Bandas e Festival de Talentos.

Eventos que envolvem a família, como a Final da Gincana Cooperativa EFAmília, no dia 07 de julho; e a palestra com a professora Eronita da Silva Barcelos, sobre “A importância da relação Família e Escola” – promoção do Conselho de Pais da EFA, foram pensados para que a união entre a família e a escola seja sempre reforçada, já que a EFA acredita que esta relação é fundamental para o bom andamento das relações e aprendizagens escolares.

Na volta ás aulas da EFA, no dia 30 de julho, vai ser um evento a parte, quando todos os alunos serão recebidos com uma programação diferenciada e atividades especiais, para que o retorno à escola seja ainda mais animado.

A EFA foi fundada em 15 de julho de 1968. Possuí uma história de tradição, com um ensino de qualidade, que vai desde a Educação Infantil até o Doutorado, visto que é da mesma mantenedora que a UNIJUÍ.