Reitor da UNIJUÍ realiza palestra em Horizontina - Unijuí

Reitor da UNIJUÍ realiza palestra em Horizontina

Evento integrou as comemorações dos 20 anos do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa

O Reitor da UNIJUÍ, professor Martinho Luís Kelm, palestrou na noite desta quinta-feira no município de Horizontina. O evento, coordenado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciap), integrou as comemorações dos 20 anos do curso de Administração da UNIJUÍ Campus Santa Rosa.

A noite começou com a formatura do Programa Miniempresa, realizado em Horizontina através de parceria entre a Aciap e Associação Junior Achievement. Ocorreu a entrega de prêmios, diplomas e certificados aos estudantes e escolas participantes. Na sequência ocorreu a palestra do Reitor com o tema ‘Inovação e empreendedorismo’.

Kelm destacou os potencias da região em termos de ensino superior e  do setor empresarial, e orientou sobre o que é preciso fazer para incentivar o desenvolvimento, empreendedorismo e a inovação. O Reitor relatou sua experiência no Vale do Silício, onde realizou visita e observou estratégias de inovação e desenvolvimento daquela região, que é reduzida em termos de território, mas se fosse um país estaria entre os 10 mais ricos do mundo.

Neste contexto destacou o papel do setor público, privado e das universidades como elementos para o desenvolvimento, que por meio da ação integrada é possível intensificar a luta pelo desenvolvimento regional. No evento a Universidade tornou-se oficialmente sócia da Aciap. Um jantar encerrou as atividades da noite.

Para comemorar seus 20 anos de atuação na região de Santa Rosa o curso de Administração realiza desde o mês de março aulas móveis em municípios da região, com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico a diversos públicos. Participaram do evento desta quinta-feira cerca de 300 pessoas entre estudantes do Ensino Médio e Técnico da região, acadêmicos e egressos da UNIJUÍ, empresários e associados da Aciap e poder público municipal.