Abertas as inscrições para o Salão do Conhecimento 2012 UNIJUÍ - Unijuí

Abertas as inscrições para o Salão do Conhecimento 2012 UNIJUÍ

Inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 15 de agosto.

Estão abertas as inscrições para o Salão do Conhecimento 2012, evento que acontece de 23 a 26 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site do Salão do Conhecimento até o dia 15 de agosto. Os trabalhos podem ser inscritos em três modalidades: participantes da UNIJUÍ, participantes de outras instituições e estudantes do ensino fundamental e médio.  A data limite para o envio das propostas para realização de painéis temáticos é o dia 30 de agosto.

O Salão do Conhecimento da UNIJUÍ é um evento para divulgação da produção em pesquisa e extensão que permite a socialização de experiências e a reflexão sobre as atividades desenvolvidas na Universidade e em demais instituições participantes, nas diversas áreas de conhecimento, possibilitando aos autores – pesquisadores, extensionistas, estudantes de ensino fundamental e médio, de graduação e de pós-graduação, um espaço de diálogo, de socialização e de trocas de saberes e de experiências entre si e com a comunidade externa.

O Salão do Conhecimento compreende cinco eventos - Seminário de Iniciação Científica, Jornada de Pesquisa, Seminário de Inovação e Tecnologia, Mostra de Iniciação Científica Júnior e Jornada de Extensão - realizados em quatro dias, nos quatro campi da instituição – Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

Temática

O Salão do Conhecimento da UNIJUÍ integra as atividades da SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e, por isso, anualmente, trabalha com temática semelhante. Neste ano, o tema “Tecnologia social, sustentabilidade e erradicação da pobreza” perpassa as discussões da Conferência Rio+20, evento organizado pela ONU, realizado no Brasil no mês de junho de 2012, com participação de diversos os países. O objetivo é de discutir os diversos aspectos envolvidos nas tecnologias sociais, bem como os desafios da sustentabilidade nas suas dimensões ambiental, econômica e social.