UNIJUÍ define data do Vestibular Verão 2013 - Unijuí

UNIJUÍ define data do Vestibular Verão 2013

A UNIJUÍ definiu a data da prova do Vestibular Verão 2013: dia 02 de dezembro de 2012. O processo seletivo foi definido com bastante antecedência para que os estudantes consigam se organizar para participar.

O período de inscrições e o quadro de vagas serão definidos mais próximo do evento, mas já se sabe que serão ofertados cursos nas modalidades presencial e a distância . “Esperamos com este vestibular propiciar mais uma oportunidade para o ingresso no ensino superior nas duas modalidades de ensino que a UNIJUÍ oferece”, destaca a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring.

Auxílio na escolha profissional

Durante o mês de setembro a UNIJUÍ oferece aos estudantes concluintes do ensino médio o Profissional do Futuro, quando abre suas portas para que os estudantes possam conhecer os cursos ofertados, suas características e áreas de atuação, para auxiliar na difícil decisão da escolha da profissão. O evento contempla os alunos com oficinas práticas, para que possam interagir com atividades que irão praticar durante a graduação e no mercado de trabalho. Tem ainda palestras e mostra de cursos, agrupados por departamentos, com informações de disciplinas, duração e investimento de cada curso. Os estudantes receberão kit com bloco de anotações e caneta, e podem posar para fotografias em um painel temático, simulando uma comemoração após formatura, com toga e diploma. Professores que acompanham os alunos também podem participar de palestras, específicas para docentes.

Outra forma de orientação profissional é o Guia das Profissões, no qual constam todos os cursos oferecidos pela Instituição, sua descrição e o mercado de trabalho. Também mostra a infraestrutura completa da Universidade e depoimento de egressos da Unijuí.

Incentivo aos diplomados

Recentemente a UNIJUÍ lançou o programa de Ingresso de Diplomados com o objetivo de oportunizar a realização de um novo curso de graduação àqueles que já são diplomados e gostariam de se inserir numa nova área em cursos de graduação.

O Programa oferece, como benefício financeiro, desconto de 40% na mensalidade líquida do curso de graduação aos diplomados pela UNIJUÍ. Já os profissionais graduados por outras instituições de ensino superior podem contar com um desconto de 30% na mensalidade líquida do curso pretendido. Mais informações sobre os cursos ofertados para esta modalidade de ingresso, podem ser consultadas no site da Unijuí - Ingresso Extravestibular.