Ciência Sem Fronteiras abre novas vagas para intercâmbio - Unijuí

Ciência Sem Fronteiras abre novas vagas para intercâmbio

O programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, disponibilizou novas chamadas para Graduação Sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido.

As inscrições vão de 06 de agosto a 14 de setembro. Nesta edição, foram inclusas novas áreas: indústria criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos, em todas as áreas e temas já contemplados pelo Programa.

O candidato deve estar matriculado em curso superior nas áreas e temas do programa, ter nacionalidade brasileira, fluência no idioma do país de destino e ter cursado entre 20% e 90% do currículo previsto na Graduação. O formulário de inscrição e a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior podem ser consultadas no site do programa.

Alunos interessados em concorrer à bolsa do Programa Ciência Sem Fronteiras devem ter nota média de 80 pontos, ao menos; ter superado entre 20 e 90% dos créditos de seu curso acadêmico, e ter a proficiência requerida no idioma de instrução da universidade de destino.

Outras informações podem ser obtidas no site do Programa Ciências sem Fronteira e no Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ:  eri@unijui.edu.br.

Primeira no Sem Fronteiras

Rafaela esteve na Alemanha no ano passado

A estudante do 7º semestre do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Rafaela Heming, é a primeira acadêmica da UNIJUÍ a participar do Programa Ciência Sem Fronteiras. Rafaela está na Alemanha desse o mês passado, em um curso de dez semanas de aula de alemão, depois ela faz dois semestres do curso Medien, que equivale ao estudo das mídias do curso de Comunicação Social.

Rafaela está estudando na Universidade de Leipzig e se diz muito feliz com a oportunidade. “Pude me candidatar a três universidades maravilhosas, e em primeira opção coloquei a Universidade Leipzig, que só tinha três vagas disponíveis para o programa. Esta é a universidade onde estudaram Bach, Goethe, Nietzsche, Angela Merkel. Graças a Deus, recebi a resposta que fui selecionada justamente para minha 1ª opção, a Universidade Leipzig”, comenta Rafaela.