UNIJUÍ inaugura Centro Esportivo em Santa Rosa - Unijuí

UNIJUÍ inaugura Centro Esportivo em Santa Rosa

Acadêmicos e professores inauguraram estrutura, que compreende campo de futebol e pista de atletismo

A UNIJUÍ Campus Santa Rosa inaugurou na noite desta terça-feira seu Centro Esportivo. A estrutura, que já era composta por um campo de futebol, recebeu agora uma pista de atletismo e iluminação, para a pista, e para o campo. O investimento deve qualificar ainda mais a formação dos acadêmicos do curso de Educação Física.

Os acadêmicos foram reunidos no auditório central, onde tiveram um encontro com professores e Reitoria da Universidade. Estiveram presentes a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, o Vice-Reitor de Administração, Laerde Gehrke, o Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, Pedro Büttenbender, o chefe do Departamento de Humanidades e Educação, Dari Göller, o coordenador do curso de Educação Física da UNIJUÍ, Luiz Serafim de Mello Lói e professores do Curso.

O coordenador do Curso destacou que este era um investimento muito esperado, e que vem para qualificar ainda mais as atividades realizadas pelo curso de Educação Física com seus acadêmicos. O Pró-Reitor do Campus, Pedro Büttenbender, ressaltou que esta estrutura ocorre para integrar uma série de conquistas: “temos a garantia de um espaço pleno para o Curso, que é o Ginásio do Instituto Sinodal da Paz, que agora, através de convênio torna-se um espaço Institucional da UNIJUÍ, sala de ginástica, o campo de futebol, a pista de atletismo e a iluminação destes dois últimos locais”.

A Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, destacou o potencial do Curso e o futuro do profissional da área: “o profissional formado em Educação Física está apto a atuar em duas grandes áreas: saúde e educação. A população já está consciente da importância da atividade física, encarada como atividade do cotidiano. E é neste contexto que surge a necessidade de intervenção deste profissional, porque precisa-se de orientação. Precisamos aproveitar esta mudança cultural. Da mesma forma na escola, a Educação Física como disciplina obrigatória em toda a Educação Básica”.

A Vice-Reitora lembrou ainda que o curso conta com professores qualificados, uma infraestrutura com investimentos e desafiou os alunos a intensificarem as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Em seguida, o grupo visitou as estruturas do Centro Esportivo, localizado ao lado do Campus da UNIJUÍ em Santa Rosa. O grupo caminhou pela pista de atletismo, como forma de inauguração do Centro Esportivo. O campo de futebol já era usado para aulas e para treinos da Escolinha Desportiva UNIJUÍ, e agora, com a pista de atletismo e iluminação, passa a se tornar de uso do curso, da Universidade e da comunidade.